Justiça manda retirar propagandas irregulares de Léo Fontes e multa pode chegar a R$ 1.000 por dia
Grupo de Léo Fontes adotou esse bicho como mascote de sua campanha |
Justiça manda retirar propagandas irregulares de Léo Fontes e polícia pode ser chamada em caso de desobediência
A Justiça Eleitoral da 67ª Zona de Pedreiras determinou a remoção imediata das propagandas irregulares do candidato a prefeito da oposição, Léo Fontes. Em uma das decisões, ficou constatado que sua equipe instalou outdoors ilegais antes do arrastão da campanha, violando claramente a legislação eleitoral. A Justiça foi categórica: os outdoors devem ser retirados, sob pena de multa diária de R$ 1.000.
Outra sentença envolveu a divulgação de imagens de um parapente que sobrevoou a cidade com o nome "Léo Fonte 15", uma manobra também proibida pela lei eleitoral. As imagens ainda estão nas redes sociais de Léo Fontes o que levou a Justiça a ordenar a remoção imediata desse conteúdo das plataformas digitais.
Caso Léo Fontes desobedeça as decisões, a polícia pode ser chamada para garantir o cumprimento da ordem judicial no caso dos outdoors. A situação coloca o candidato em uma posição delicada, já que o uso de propaganda ilegal pode gerar prejuízos financeiros e arranhar sua imagem junto ao eleitorado.
Com duas derrotas judiciais seguidas, a campanha de Léo Fontes está sob intensa fiscalização. A Justiça Eleitoral de Pedreiras, à qual Lima Campos pertence, deixou claro que não tolerará mais infrações e manterá um rigoroso controle sobre suas ações eleitorais.
Trechos finais das duas sentenças
3 Comentários
Nossa como os sapos estão incomodando..
ResponderExcluirJailson tá desesperado!
ResponderExcluirE, por outro lado, a GloboLixo sempre ajudando os candidatos dela (disfarçadamente) com notícias diárias favoráveis.
ResponderExcluirÉ a GloboLixo, né? Não é enviesada, não. É lixo mesmo.