Compartilhe essa Notícia:

A coligação de Jailson entrou na Justiça para que ele divulgue o nome dela

O candidato a prefeito da oposição de Lima Campos, Léo Fontes, parece estar deixando sua vice, Marta Lima, de lado em sua campanha eleitoral. A professora e sindicalista Marta Lima, candidata a vice-prefeita, tem sido surpreendentemente excluída da propaganda do candidato. Isso já gerou desconforto entre os apoiadores dela, e levantando a pergunta: será que Léo Fontes teme a rejeição de Marta? E por que esconder sua vice?

A coligação encabeçada por Jailson Fausto, candidato da situação, já percebeu essa ausência e entrou na Justiça Eleitoral para que Léo Fontes passe a divulgar corretamente o nome de Marta Lima em todas as suas peças publicitárias.



A justiça concordou que o nome da vice de Léo Fontes está sendo omitido de forma ilegal. De acordo com a decisão da 67ª Zona Eleitoral de Pedreiras, houve a constatação de que o nome da vice não estava sendo devidamente exibido nas propagandas eleitorais, configurando propaganda irregular.

A juíza Cynara Elisa Gama Freire deferiu o pedido da coligação de Jailson Fausto e determinou que o Facebook ( dona do Instagram e whatsapp), suspenda as postagens em que o nome de Marta Lima não é mencionado, garantindo a lisura e a transparência do processo eleitoral. 

E mais, fica a dúvida no ar: será que o fato de Marta ser associada a ideias de esquerda ou se sua forma polêmica de ser está gerando essa rejeição e fazendo com que Léo Fontes a "esconda" da campanha?

 Afinal, a ausência de seu nome tem sido motivo de constrangimento para uma professora que, como qualquer candidata, deveria ter seu nome defendido pelo grupo.

Leia a decisão da justiça: 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Justiça funciona em algumas cidades porque em Esperantinopolis MA tem candidato com pedido de impugnação e até o momento nada foi resolvido

    ResponderExcluir