Sobe para 36 número de candidatos presos pela PF em 10 estados
Agora, prisões só podem ser executadas em flagrante até 1º turno.
A Polícia Federal (PF) atualizou o número de candidatos às eleições municipais que foram presos nesta sexta-feira (20). Até o momento, 36 candidatos que estavam com mandado de prisão em aberto foram capturados pelos agentes. Ontem, 31 prisões foram confirmadas.
As prisões ocorreram em dez estados antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que impede a prisão de candidatos a partir deste sábado. As prisões só podem ocorrer em flagrante até o fim do primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro.
As prisões foram efetuadas em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Maranhão, Acre, Rio Grande do Sul, Sergipe, Roraima, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Os acusados respondem na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção, promoção de imigração ilegal, crimes sexuais, porte ilegal de arma de fogo, falta de pagamento de pensão alimentícia, além da participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Eleições 2024
No pleito deste ano, estão em disputa os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 5.569 municípios. O TSE contabiliza 5.569 vagas para prefeituras, mais 5.569 vagas para vice-prefeituras, além de 58.444 vagas de vereadores nas câmara municipais, que representam o Poder Legislativo das cidades.
Em 6 de outubro, mais de 463,35 mil candidatas e candidatos disputarão cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em 5.569 municípios, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Brasil tem 155,9 milhões de pessoas aptas a votar no pleito deste ano. Por se tratar de eleições municipais, os eleitores que estão no exterior não estão obrigados a votar.
8 Comentários
Vem mais prisão por aí falta a lista dos vereadores que falsificaram documentos públicos da educação
ResponderExcluirSe buscar nos tribunais os processos que alguns promotores estão sentado em cima vai aumentar o número de políticos presos afinal promotor corrupto também deve ser preso
ResponderExcluirEsse ano a Polícia Federal fez um excelente trabalho prendendo magistrados corruptos afinal esse o trabalho em que o povo mais confia devido a quebra de sigilos que a polícia federal faz
ResponderExcluirInvestiguem os promotores da região mearim que com certeza mais alguns deles devem ir pra prisão
ResponderExcluirVem pra Esperantinopolis quando
ResponderExcluirO que tem de político comprando voto é falsificando documento é um absurdo aqui em Esperantinopolis
ResponderExcluirSe vier pra Esperantinopolis traz dois ônibus pra levar esses políticos que compram votos
ResponderExcluirTem deles que não sabe ler nem escrever então vai ter que apelar pro advogado e aí a despesa vai ficar bem maior
ResponderExcluir