Compartilhe essa Notícia:

 

O concurso público do município de Poção de Pedras, previsto para ser realizado na manhã deste domingo, dia 24 de novembro, foi suspenso por decisão judicial de última hora. A determinação foi emitida pelo juiz Guilherme Valente Soares Amorim de Sousa, atendendo a uma ação popular movida por Joel Sousa do Nascimento II, que apontou irregularidades na contratação da banca organizadora e alegou o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei das Eleições, devido ao excesso de gastos com pessoal.

A suspensão pegou de surpresa milhares de candidatos, que já estavam reunidos nas portas das escolas onde as provas seriam aplicadas. Avisos afixados nos locais de prova informavam sobre a suspensão, causando frustração e indignação entre os participantes, que haviam se preparado para o certame e enfrentado deslocamentos e custos para comparecer.

Aviso nos locais da prova

Além da suspensão imediata das provas, a decisão judicial estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e determinou o acompanhamento do caso pelo Ministério Público. A prefeitura e os organizadores terão o prazo legal para apresentar contestação à decisão.




Revolta dos candidatos 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Olha só quem ajuizou o processo um advogado do crime organizado.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Molecagem é o gestor querer enfiar um concurso sem fundamento jurídico goela abaixo para tumultuar o próximo governo e deixar seus aliados mamando na prefeitura, pois o mesmo teve 12 anos para fazer nunca fez.

    ResponderExcluir
  3. Prefeitura vagabunda e justiça vagabunda

    ResponderExcluir