Esposo de mulher esfaqueada em Pedreiras relata os momentos de horror durante o crime
A vítima: Maria Marcolina de Carvalho |
Na noite do último domingo (17), uma mulher identificada como Maria Marcolina de Carvalho, de 54 anos, foi esfaqueada no bar de sua propriedade em Pedreiras. O crime foi cometido por Gabriel Santana Costa, conhecido como "Biel", um indivíduo considerado de alta periculosidade.
O idoso Francisco Carvalho, esposo da vítima, concedeu uma entrevista à imprensa local. Ele foi testemunha do caso e relatou os detalhes do ataque. De acordo com Francisco, Biel já havia invadido o estabelecimento anteriormente, roubando dinheiro e um celular. No último domingo, ele retornou ao local e, ao tentar um novo roubo, atacou Maria Marcolina com uma facada no abdômen. A vítima está internada no Hospital Estadual de Peritoró, mas fora de perigo.
"Nós estávamos conversando e, quando olho para o salão, já vejo ele vindo com uma faca na mão. Lembro da minha esposa ter tomado um susto, e ele falou: 'Eu vim para acertar uma conta com você. Você foi na casa da minha mãe e disse que ia mandar me matar, e eu vim aqui para acertar essa história'", disse o idoso, deixando claro que a intenção do criminoso também era se vingar de uma suposta ameaça.
De acordo com Francisco, sua esposa respondeu: "Biel, eu jamais fiz isso, nunca nem pisei na casa da tua mãe". Nesse momento, Biel ameaçou o casal, afirmando que, se alguém tentasse fugir, mataria todos ali mesmo. Um cliente que estava no bar tentou reagir, pegando uma cadeira para agredir o invasor, mas Biel percebeu e o ameaçou. Além das ameaças de morte, o indivíduo pegou o celular de um cliente que estava em cima de uma caixa de som.
O criminoso chegou a gritar diversas vezes que queria dinheiro e que levaria o que quisesse do bar. "Quem vai comandar esse lugar a partir de hoje vai ser eu! Vou mostrar para vocês e vou matar vocês tudinho", teria dito.
Francisco relatou que, nesse momento, a esposa tentou intervir para impedir o roubo, mas, infelizmente, Biel desferiu uma facada em seu abdômen. Após o golpe, ele entrou na residência adjacente ao bar e fugiu pelos fundos.
A tentativa de prisão do suspeito ocorreu na Rua Enoque Vieira, no bairro Nova Pedreiras. De acordo com a Polícia Militar, Biel resistiu à abordagem, escondeu-se em uma residência e, ao ser localizado, tentou desarmar um subtenente durante a operação. Em meio à luta corporal, o policial disparou contra o suspeito, atingindo-o na axila.
Gabriel Santana foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Pedreiras, sendo transferido posteriormente para o Hospital Estadual de Peritoró. No local da prisão, foram apreendidos uma faca e um facão, sendo a faca possivelmente usada no ataque à comerciante. A Polícia Civil da 14ª Delegacia Regional continua investigando os crimes atribuídos ao suspeito.
Veja o vídeo abaixo:
2 Comentários
Daqui uns dias estara de volta.
ResponderExcluirUm infeliz desse aí tem de deixar morrer quando algum polícial dá um tiro nele,um vagabundo desse não tem jeito,aí só a morte,ainda vão levar pro hospital pra logo logo ele sair da prisão e matar um pai ou um mãe de família
ResponderExcluir