Homem é condenado a 11 anos por tentativa de feminicídio em via pública em Paulo Ramos
Pablo Antônio Ramos de Carvalho foi condenado pelo júri popular a 11 anos e um mês de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra A.S.S. O crime ocorreu em 19 de setembro de 2022, em plena via pública.
De acordo com a denúncia, a vítima retornava para casa de motocicleta quando foi abordada pelo acusado, que a puxou pelo braço, fazendo-a cair do veículo. Em seguida, Pablo efetuou vários disparos de arma de fogo, um deles em direção ao rosto, que foi bloqueado pela vítima com o braço esquerdo. Mesmo após tentar fugir, a mulher foi atingida nas costas e golpeada na cabeça com o cabo da arma. As agressões só cessaram com a chegada de uma terceira pessoa.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Paulo Ramos e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal. Em depoimento, a mulher afirmou que nunca teve qualquer tipo de relacionamento com o acusado, que teria cometido o crime motivado por uma rejeição amorosa. Ela relatou que Pablo chegou a criar perfis falsos nas redes sociais para enviar mensagens e já havia sido denunciado à polícia, com pedido de medidas protetivas.
A condenação foi fixada em 11 anos e um mês de prisão, refletindo a gravidade do caso. Pablo Antônio deverá cumprir a pena em regime fechado.
0 Comentários