PF resgata nove trabalhadores de situação análoga à escravidão em Lago da Pedra
Jornadas exaustivas e água imprópria para o consumo foram algumas situações encontradas.
A primeira parte da ação ocorreu em uma fazenda na zona rural de Lago da Pedra. No local foram encontrados nove trabalhadores em condições degradantes de trabalho, com alojamentos em condições sub-humanas, fornecimento de água imprópria para consumo, além de diversas irregularidades trabalhistas.
Por sua vez, a segunda parte da ação ocorreu em uma fazenda de plantação de soja em São Francisco do Maranhão. Nesse local também foram encontrados trabalhadores alojados em condições degradantes e/ou expostos a jornada exaustiva de trabalho. No total, 10 trabalhadores foram resgatados.
A Operação Liberdade e Dignidade é resultado de ação integrada entre Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego que visa combater a exploração laboral através de uma atuação conjunta e concomitante nas áreas trabalhista, cível e criminal.
Durante a operação, além de resgatados, os trabalhadores receberam as verbas trabalhistas e rescisórias devidas. Realizou-se ainda acordos com os empregadores para pagamentos de indenizações por danos morais individuais e coletivos aos trabalhadores como medida de reparação pela situação exploratória a qual foram submetidos.
Fonte: O Imparcial
6 Comentários
Esse bando de vagabundo da polícia federal e ministério público deveriam investigar era enriquecimento ilícito de prefeito que ganha 10 mil por mês e tem patrimônio de milhões. Mas só querem perseguir produtores rurais e trabalhadores. FAZ O L, Petezada
ResponderExcluirEscravidão? Encontraram o tronco, a senzala e o chicote? Esquerda maldita!
ResponderExcluirVocê deve ser algum pau-mandado desses bolsonaristas trêsloucados, não é seu CUZÃO??
ExcluirEsses bosloloides vão morrer de tédio kkkk
ResponderExcluirEssa PF é uma merda
ResponderExcluirCadê esses repórteres que andam atrás de carros com placas falsas de taxistas ? Pedreiras, trizidela do vale e outras mais, na região, possuem vários, e ninguém diz nada !
ResponderExcluir