Compartilhe essa Notícia:

No dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito Jhúlio Sousa, que assumiu oficialmente o comando da Prefeitura Municipal de Poção de Pedras, publicou o Decreto Nº 001/2025, promovendo mudanças drásticas na gestão pública municipal. O decreto determinou a exoneração de servidores contratados, bem como dos ocupantes de cargos comissionados e das funções gratificadas.

Principais pontos do decreto:

1. Exoneração de servidores contratados: Todos os servidores contratados por tempo determinado foram exonerados, conforme o Art. 37, XI da Constituição Federal, justificando a medida como necessária para atender ao interesse público.

2. Exoneração de cargos comissionados: Todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão também foram exonerados, e as funções gratificadas canceladas, independente da nomenclatura ou função exercida.

3. Retorno de servidores efetivos: Os servidores efetivos que estavam em cargos comissionados ou à disposição de outros órgãos deverão retornar aos seus órgãos de origem a partir da data do decreto.

Com esta ação, o novo gestor inicia seu mandato fazendo uma exoneração em massa. Jhulio Sousa, eleito com forte apoio popular, destacou durante a posse a necessidade de reorganizar a gestão para garantir eficiência e responsabilidade no uso dos recursos públicos.

A expectativa agora é acompanhar os próximos passos de sua administração e a formação da nova equipe de governo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ele apenas tá limpando os contratados da gestão passada pra depois colocar os "seus"

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Jhulio Sousa iniciou o governo de forma atrapalhada, sem organização, equipe de transição deixou bastante a desejar, isso dificultou as coisas e não obtiveram as informações precisas necessárias, mas acreditamos que ele vai entrar nos eixos logo logo e vai organizar a casa, até porque pegou um município totalmente sucateado pela a antiga gestão, vamos aguardar os 100 primeiros dias para vermos como se comportara a gestão e seus assessores indicados em cada pasta.

    ResponderExcluir
  3. O QUE SE VER É UMA ENCHORRADA DE CABOS ELEITORAIS SENDO NOMEADOS PARA CARGOS COMISSIONADOS MESMO QUE TECNICAMENTE NAO SEJAM ADEQUADOS. BATEU CASCAFRAN NO ATUAL PREFEITO. QUEM PENSOU QUE SERIA DIFERENTE? AFINAL ABPOLITICA DONTROCA, TROCA SO MUDO DE LADO MAIS ASNPRATICAS SÃO AS MESMAS.

    ResponderExcluir