Prefeito leva rasteira e começa perdendo a presidência da Câmara em Presidente Dutra
Foi um péssimo início de mandato para o prefeito recém empossado de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar. Na madrugada de quarta-feira (1º), o vereador Ricardo Lucena foi eleito presidente para o biênio 2025/2026, vencendo o candidato do prefeito Raimundinho da Audiolar, Wallas Alves, que era apontado como favorito.
A oposição já começou o mandato emparedando o prefeito com a virada de última hora na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Além do vereador mais independente como presidente, a nova Mesa tem o vereador de oposição Adonias Colmeia como primeiro-secretário da mesa diretora. Ele é ferrenho adversário do prefeito eleito.
Ricardo Lucena foi eleito por 8 votos a 5. Ele teve os votos de todos os quatro vereadores de oposição: Adonias Colmeia, Juran, Airton Nutria e Mano Pingo de Gente.
Esta é mais uma Câmara onde a eleição foi secreta, causando surpresa desconfortante para o prefeito. O que quase aconteceu em São José de Ribamar, onde a diferença com a vitória do prefeito foi de apenas um voto.
A nova mesa diretora é composta por Ricardo Lucena (presidente), Franklin Torres (primeiro vice-presidente), Tom Santos (segundo vice-presidente), Adonias Colméia (primeiro secretário) e Juran Carvalho (segundo secretário).
Veja o discurso do prefeito revoltado por ter sido atropelado na eleição:
1 Comentários
isso ai, agora é só receber o salario porque fazer algo vai ser difícil.
ResponderExcluir