Primeira-dama emplaca a própria tia como secretária de Saúde de Poção de Pedras
Saiu com surpresa a notícia de que a enfermeira Lucimar Ribeiro, conhecida como Nena, será a nova secretária municipal de Saúde de Poção de Pedras. A expectativa era de que Maiana Freitas fosse confirmada na função, já que era vista como um nome forte no governo. No entanto, Maiana optou por não assumir o cargo de secretária e decidiu atuar como técnica, coordenadora e orientadora da Saúde no município.
A decisão de Maiana foi pessoal, e não houve qualquer briga ou desentendimento com o governo. Os Freitas seguem alinhados ao prefeito Jhulio Sousa, e Maiana escolheu colaborar de outra forma, sem ocupar a titularidade da pasta.
Com essa mudança, a primeira-dama Rosenilde indicou Lucimar Ribeiro, sua tia, para assumir a secretaria. Apesar da especulação sobre favorecimento devido ao parentesco, é importante ressaltar que Nena possui um histórico de trabalho sólido na área da saúde em Poção de Pedras. Ela já ocupou diversas funções no setor e possui experiência que a qualifica para o cargo de secretária municipal.
Em Poção de Pedras, o cenário político reflete uma gestão onde não há um homem forte no governo, mas sim uma mulher forte. A escolha de Nena reforça esse protagonismo feminino e aponta para a influência da primeira-dama nas principais decisões, ao mesmo tempo em que reconhece a trajetória de trabalho e experiência da nova secretária.
0 Comentários