Igarapé Grande lidera regional de Pedreiras no Previne Brasil, refletindo avanços na saúde municipal
O município de Igarapé Grande alcançou a primeira posição na regional de Pedreiras e a 38ª colocação no Maranhão no segundo quadrimestre de 2023, conforme o ranking do Programa Previne Brasil. Este programa, instituído pelo Ministério da Saúde em 2019, visa aprimorar o financiamento da Atenção Primária à Saúde, baseando-se em critérios como o número de pessoas cadastradas nos serviços de saúde, desempenho em indicadores de saúde e adesão a programas estratégicos.
Este resultado é fruto de um trabalho contínuo iniciado na gestão do ex-prefeito Erlanio Xavier e mantido pelo atual prefeito, João Vitor Xavier. Ambos têm investido na capacitação dos profissionais de saúde, melhoria da infraestrutura das unidades básicas e implementação de estratégias eficazes de atenção primária. A dedicação dos profissionais de saúde e o apoio da administração municipal foram fundamentais para alcançar este destaque, refletindo o compromisso com a saúde e o bem-estar da população de Igarapé Grande.
1 Comentários
Já situação da educação está um descaso, profissionais sem trabalhar e consequentemente sem receber, foram tirados pra nada, estão morrendo de ruim sem dinheiro. Ficam adiando o início das aulas pra não ter q pagar as pessoas, aquelas mesmas q apoiam nas eleições agora são tiradas pra merda. Tu não vai postar pq tu é babão, te pagam só pra falar bem
ResponderExcluir