Morte de “Chibata” durante abordagem policial em Trizidela do Vale é esclarecida por comandante do 19° BPM
Na manhã desta segunda-feira (10), o tenente-coronel Aguiar, comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, concedeu uma entrevista ao blog Ricardo Farias para detalhar os acontecimentos que levaram à morte de Edimar Nascimento França, de 19 anos, conhecido como "Chibata". O jovem faleceu após um disparo acidental durante uma abordagem policial no último sábado (8), na rua São Joaquim, em Trizidela do Vale.
De acordo com o comandante, a guarnição realizava rondas ostensivas quando avistou Edimar, que apresentava comportamento suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram três papelotes contendo substâncias semelhantes a cocaína e maconha. O suspeito, que já tinha histórico de crimes como roubos de motocicletas, demonstrava grande inquietação, possivelmente devido ao uso de entorpecentes.
Após ser liberado, Edimar montou em sua bicicleta. Foi nesse momento que um dos policiais, ao recolocar sua arma no coldre, efetuou um disparo acidental. Segundo a versão oficial, o tiro atingiu o chão, mas um estilhaço pode ter ricocheteado e acertado o jovem. Mesmo ferido, Edimar conseguiu deixar o local pedalando e afirmou ter sido atingido.
Preocupados com o estado de saúde do suspeito, os policiais decidiram segui-lo. Cerca de 300 metros depois, encontraram-no caído em uma calçada na rua Tiago Costa, com uma mancha de sangue na camisa. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Geral de Pedreiras, onde deu entrada com vida, mas não resistiu ao ferimento.
A equipe médica constatou que o projétil entrou pela região próxima à costela e saiu pelo peito direito. O tenente-coronel Aguiar ressaltou que todas as circunstâncias do caso serão investigadas para esclarecer o ocorrido.
6 Comentários
Um ladrao a menos na sociedade
ResponderExcluirHum, hum.
ResponderExcluirSe o cara era ladrão é menos um pra população se preocupar,esse já não vai maís roubar moto
ResponderExcluirDe qualquer maneira, o importante é que essa alma sebosa foi pro inferno
ResponderExcluirGrande serviço a sociedade o policial prestou, merece medalha
ResponderExcluirMerece um Aumento
ResponderExcluir