Jubileu dos Desportistas: Fé, Esporte e Gratidão
Atendendo ao chamado do Papa Francisco e do nosso Bispo Dom Armando, o Santuário São Benedito celebrou, no dia 23, o Jubileu dos Desportistas, unindo fé e esporte em um momento de comunhão e reconhecimento. Homenageamos a Pastoral do Esporte, sob a coordenação de Manoel Moraes, da Comunidade de Pacas, a Escolinha de Futebol Gol de Ouro que tem como presidente Wuista, Instrutor: Erick e Sales, também destacamos jogos nas comunidades rurais, fortalecendo o espírito de fraternidade entre os atletas e reafirmando o papel do esporte como instrumento de evangelização e inclusão.
O ponto alto desse jubileu aconteceu no Santuário, com a celebração da Santa Missa, reunindo todos aqueles que fazem do desporto um caminho de disciplina, superação e vida comunitária em Pedreiras. Autoridades municipais, como a Prefeita Vanessa Maia, o Deputado Fred Maia, o Secretário de Esporte Neguim Silva, além da comissão do Jubileu, liderada pelo Teólogo Chico da TV, marcaram presença, testemunhando a importância desse evento para a cidade. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Esporte e diversas modalidades esportivas, como o jiu-jitsu, enriquecendo ainda mais a celebração.
Em um gesto de profunda gratidão e memória, a assembleia dos fiéis fez recordar os grandes desportistas pedreirenses que, com suor e talento, dignificaram o nome de Pedreiras nos mais diversos cenários esportivos. Seus feitos foram lembrados com carinho e respeito, reconhecendo que suas histórias continuam vivas naqueles que hoje seguem seus passos.
O Jubileu dos Desportistas um grande evento bem como um testemunho de que o esporte, quando vivido com valores e em comunhão, se torna um caminho de santidade e transformação. Que essa chama Jubilar continue acesa, inspirando novas gerações a competirem não só por medalhas, mas por um mundo mais justo, fraterno e solidário.
0 Comentários