Juscelino Filho participa da assinatura para construção de casas em Vitorino Freire
As 98 novas moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do governo federal, e vão beneficiar cerca de 500 vitorinenses com o sonho da casa própria
“É uma alegria participar desse momento histórico para a minha Vitorino Freire. A retomada do programa Minha Casa, Minha Vida Rural tem levado dignidade e vida nova aos brasileiros. Essa é a missão do nosso presidente Lula e vamos seguir trabalhando por aqueles que mais precisam”, destacou Juscelino Filho, anunciando que mais 100 famílias também receberão, em nova etapa do programa, suas casas na sede do município.
Para os dois conjuntos habitacionais, estão sendo investidos recursos de R$ 7,3 milhões de reais, alcançados graças às articulações de Juscelino Filho com o Ministério das Cidades. Serão construídas 98 residências, sendo 49 no Povoado Ariranal e mais 49 na região do projeto Gleba Boa Esperança, ambos na zona rural.
Representando todos os beneficiários, o presidente da Associação de Moradores do Povoado Ariranal, Francisco Almeida Sousa, afirmou que “é uma honra para nós que batalhamos e que agora recebemos nossa própria casa. Já é a segunda vez que somos contemplados em nossa comunidade pela luta do ministro Juscelino”.
“É um dia importante para a vida de cada vitorinense. Esse projeto iniciou na gestão da prefeita Luana, que nos oito anos de mandato teve o olhar sensível a quem mais precisa e, hoje, damos continuidade ao legado que ela deixou e a todo trabalho realizado na cidade”, disse o atual prefeito, Ademar Fogoió.
Já a ex-prefeita Luana Bringel, presente ao evento, emocionada falou do orgulho em ver que cerca de 100 famílias vitorinenses terão vida nova em uma casa própria. “Me sinto honrada em ter iniciado as tratativas desse programa. Gratidão ao ministro Juscelino por todos os projetos e benefícios que já trouxe e pelo que ainda virá para o nosso povo vitorinense. Estamos juntos com prefeito Fogoió e todo nosso grupo trabalhando pelo desenvolvimento da cidade”.
“Todas às vezes em que o ministro Juscelino Filho vem a nossa cidade é para trazer presente, realizar sonhos e melhorar a vida dos nossos vitorinenses. E, mais uma vez, ele se dedicou a conseguir, em Brasília, a casa própria para todos esses moradores. Vitorino muito se orgulha em tê-lo como filho dessa cidade”, enalteceu o vereador e presidente da Câmara Municipal, Gil da Judite.
Investimentos no MA - A Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo gerenciamento do recurso, já contratou quase 10 mil unidades de habitação, seja rural ou urbana, no Maranhão, totalizando mais de R$ 1 bilhão em investimentos aportados para o estado. “O Minha Casa, Minha Vida está reduzindo o déficit habitacional com a entrega de moradias a pessoas de baixa renda. E, o ministro Juscelino Filho é um dos grandes responsáveis, com sua atuação em Brasília, por essas transformações na vida dos maranhenses”, falou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Antonio Nairton Silva.
0 Comentários