O prefeito de Trizidela do Vale tem vestido a camisa no enfrentamento do problema da falta de água em alguns bairros do município
Graças a esses esforços, os moradores tem esperança que o problema será sanada e pode até beneficiar a vizinha Pedreiras.
Na semana passada, o prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé, recebeu uma comitiva do governo do estado, composta pelo secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, e pela secretária da Mulher, Abigail Cunha. Durante a visita, o prefeito levou os representantes estaduais para acompanhar as obras de perfuração de um poço artesiano na creche municipal do bairro Aeroporto. Outro será perfurado no bairro Santo Antônio dos Oliveiras.
![]() |
Poço do Aeroporto |
A falta de água tem sido um problema enfrentado por diversos bairros de Trizidela do Vale, e a gestão municipal tem trabalhado para minimizar essa dificuldade até a solução definitiva do problema. Em rápido discurso na ocasião, o prefeito Deibson Balé ressaltou a importância dessas ações e a esperança de que, em breve, a população tenha acesso a um abastecimento regular.
Deibson Balé conversou com o blog do Carlinhos sobre as
soluções para o problema da falta de água, acompanhe.
Deibson Bale: A construção de mais poços artesianos tem uma grande importância. O governo do estado, em parceria com o município, já está perfurando um poço no Aeroporto, próximo à creche, e em seguida irá perfurar outro no Santo Antônio dos Oliveiras. Ambos já possuem uma caixa d’água com capacidade de 100 mil litros cada.
Deibson Balé - Trizidela enfrenta esse grave problema há muito tempo. Somente na gestão do Jânio Balé (2004-2012), tivemos uma ação concreta nesse sentido, foi quando conseguimos o sistema de abastecimento próprio do município de Trizidela do Vale. Mas de lá pra cá, a cidade cresceu e a necessidade de ampliação do sistema aumentou.
Deibson Balé - Ainda temos uma parte de Trizidela que é abastecida pela ETA de Pedreiras, porque o nosso sistema não suporta abastecer a cidade toda. Infelizmente, enfrentamos vários transtornos em alguns bairros com a falta d’água.
Deibson Balé: A nossa iniciativa é, através desses poços, poder complementar o abastecimento de água em alguns bairros, como Aeroporto, Santo Antônio dos Oliveiras, Jerusalém, entre outros.
Deibson Balé: A primeira iniciativa foi a do grupo Eco Ville, que doou um poço já perfurado com vazão de 100 mil litros d’água por hora. Já estamos nas tratativas legais para a construção de uma caixa d’água com mais de 100 mil litros para abastecer to loteamento São José e toda aquela região circunvizinha.
![]() |
Obra do poço artesiano no Aeroporto |
Deibson Balé: Nesse sentido, iremos
desafogar uma parte da falta d’água que também acomete Pedreiras. Ao adicionar
mais água, através desses poços, para os trizidelenses, essa água que vem de
Pedreiras passa a ser destinada somente aos pedreirenses.
Deibson Balé: Todo esse sistema irá complementar o sistema já existente da Caema, no sentido de diminuir esse grande transtorno que é a falta d’água nessas áreas do município. É uma luta constante e não vamos parar, enquanto não conseguirmos uma solução para os Trizidelenses.
Deibaon Balé: Estamos pensando num todo. Se Deus quiser, vai dar certo.
Fotos registrada durante a visita dos secretários estaduais a construção do poço artesiano na Creche Municipal no Bairro do Aeroporto em Trizidela do Vale
![]() |
Orleans Brandão, Deibson Balé e Abigail Cunha |
![]() |
Prefeito Deibson e vice-prefeito Alex Almeida |
1 Comentários
Tem msm, inclusive os motoristas dos pipa de lá estavam aqui ontem fazendo "bico"😂
ResponderExcluir