Padre Arão da Paróquia São Sebastião abre guerra contra o Lava-Pratos. “Só se for o lava-pratos do inferno”; e chega a comparar foliões a porcos: “É tempo de sair do chiqueiro”
É publico e notório que as mais diversas denominações cristãs e seus dirigentes, sejam padres ou pastores são avessos a festas de carnaval, chegando a classificá-las de “festas mundanas”. Festas que são, inclusive apreciadas por boa parte de quem segue a doutrina, seja evangélico, católico ou seguidores de Matriz Africana. Muita gente não entende o comportamento do Padre Arão da Paróquia São Sebastião, que na missa de domingo (30/03) mostrou completo destempero e desinformação ao comparar o Carnaval Lava-Pratos da cidade com o inferno. “Presidente Dutra, não é tempo de lavar ptratos não! Só se for o prato do inferno”, esbravejou o pároco se referindo àqueles que participaram do Carnaval Lava-Pratos da última sexta-feira 28 de março na Avenida Tancredo Neves, que em sua visão, deveriam está enclausurados em casa por ser o período da quaresma.
Ao invés de pregar o evangelho e os ensinamentos da Bíblia Sagrada aos às suas ovelhas, Padre Arão preferiu críticar e xingar quem optou por ir brincar a ficar de quarentena em casa. Em dado momento, o religioso chega a supostamente comparar os foliões a porcos. “É tempo de sair do chiqueiro, Presidente Dutra, sair do chiqueiro, não é ir pro chiqueiro não”, disse o padre que encerrou mandando um recado apócrifo, não se sabe para quem. “Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça”, concluiu o padre Arão.
Em tempo:
O Carnaval é uma das festividades mais populares do Brasil. Neste período, além de levar alegria a quem curte, a festa aquece a economia dos municípios, capitais e estados que promovem o turismo e o comércio local se fortalecem. O Carnaval dos municípios movimenta milhões de reais anualmente, gerando empregos diretos e indiretos em diversos setores, como o comércio ambulante das mais variadas formas, hotelaria, alimentação, transporte e produção cultural, transformando os municípios como pontos turísticos a serem visitados.
O outro lado
O Blog de Adonias Soares entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Paróquia São Sebastião que em resposta informou que só se pronunciará após “orientação do padre”. O espaço continua aberto.
Fonte: Blog do Adonias Soares.
5 Comentários
Carnaval, é festa pagã, mundana mesmo! E a cada dia que passa vai ficando mais SATÂNICA, o povo da LIBERTINAGEM deita e rola .
ResponderExcluirO padre está certíssimo.. essa matéria do seu blog é srm relevância, tentando calar os padres e pastores do nosso município, blogueiro sem credibilidade, matéria comprada...
ResponderExcluirPior que ele nao errou, ele
ResponderExcluirSó falou a verdade
Carlinhos ele defendeu o que muitos santos como Santa Faustina, Sao Vicente Ferrer, Santo Afonso de Ligorio falaram e pregaram em oposição ao Carnaval.
ResponderExcluirO Padre tem direito de Manifestar sua opinião, e Guiar os irmãos Católicos no caminho da Santidade e da verdade de Deus.
Ele tem direito de manifestar sua opinião. E mais ainda, está em consonância com muitos Santos que combateram o Carnaval, como Santa Faustina, São Vicente Ferrer, Santo Afonso de Ligorio.
ResponderExcluirEsse Padre Fiel ao Plano de Salvação de Deus para quem realmente obedece e segue os Mandamentos do Senhor.