Compartilhe essa Notícia:

Um levantamento inédito realizado pelo Instituto Brasil de Opinião e Estatística (IBOE) revelou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), está entre os três ministros mais bem avaliados do governo Lula. A pesquisa foi conduzida entre os dias 24 e 27 de fevereiro, ouvindo 2.595 brasileiros em todas as regiões do país.

De acordo com os dados coletados, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), lidera o ranking de aprovação popular, com 62% de avaliações positivas, seguida pelo chanceler Mauro Vieira (Relações Exteriores), com 54%. Juscelino Filho aparece em terceiro lugar, também com 54%, consolidando-se como um dos ministros mais bem avaliados da Esplanada dos Ministérios.

O levantamento destaca o reconhecimento da população ao trabalho de Juscelino Filho na pasta das Comunicações, onde tem sido responsável pela ampliação do acesso à internet de alta velocidade em todo o Brasil, principalmente em áreas remotas. Seu desempenho também foi impulsionado pela modernização do setor de telecomunicações e o avanço na digitalização dos serviços públicos.

A pesquisa do IBOE apontou ainda que outros ministros do governo enfrentam altos índices de rejeição, enquanto os três primeiros colocados se destacam pelo impacto positivo de suas gestões. Os dados reforçam o protagonismo de Juscelino Filho no governo e sua influência nas políticas estratégicas de comunicação e conectividade do país.

Com a aprovação em alta, Juscelino Filho se consolida como um dos pilares do governo Lula, sendo reconhecido pelo público como um dos ministros mais atuantes e eficazes da atual administração.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários