Compartilhe essa Notícia:

Uma denúncia exibida por uma TV de Presidente Dutra ontem acendeu o debate em São José dos Basílios. A tradicional feira do município, que antes contava com dezenas de vendedores, funcionou ontem com apenas três barracas. A feira acontece tradicionalmente nas sextas. Segundo a reportagem, o motivo seria a nova taxa de R$ 2.000,00 imposta a feirantes que vêm de fora. A medida gerou reações contrárias entre moradores e comerciantes locais, além de forte repercussão nas redes sociais da região.

O Blog entrou em contato com o secretário de Administração do município, Ronaldo Vieira, pai do prefeito Ronaldo Vieira Filho. Em conversa, ele confirmou a cobrança da taxa e afirmou que o objetivo da gestão é proteger a economia local.

"Feirantes de fora, circos e parques de diversão só levam o dinheiro e não investem um centavo no município. Quem investe são os nossos que moram aqui e vendem", declarou Ronaldo Vieira ao Blog.

A administração municipal também informou que está implantando projetos voltados para fortalecer os empreendedores locais. “Vamos proteger nossa economia sempre. Vamos implantar a sala do empreendedor e trazer o Sebrae para dentro de São José dos Basílios”, completou o secretário.

A medida, no entanto, dividiu opiniões. Parte da população aplaude a tentativa de valorização do comércio local, enquanto outra parte critica a exclusão dos feirantes tradicionais de fora. O presidente da Câmara Municipal, inclusive, teria pedido que a taxa fosse revista, alegando que o valor é alto demais para os pequenos vendedores e que muitos deles talvez nem consigam arrecadar esse valor em um mês de feira.

Por enquanto, a prefeitura se mantém firme na decisão, afirmando que barracas serão doadas a moradores locais que queiram começar a vender na feira.

A polêmica continua e promete ser tema de muitos debates nos próximos dias.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse prefeito está copiando o Donald Trump

    ResponderExcluir
  2. Efeito Lula nas cobranças de impostos ele diz que só está seguindo a Bíblia "dá a DEUS o que é de DEUS e dá ao governo o que é do governo" o único problema aí é que esse governo diz isso porque alguém avisa pra ele que pagar impostos é bíblico mas ele gosta mesmo é de macumba ou seja o Satanás nem liga pra impostos mas esse governo sim será que Satanás mudou de ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, se o LULINHA tá é reduzindo os pagadores de imposto! Tu é ÉGUA mesmo!!!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Se o prefeito me pagasse 2mil reais ainda eu não iar fazer feira nesse lugar morto kkkk

    ResponderExcluir
  4. Qual renda gera nesse município, se n for a prefeitura que coloca no bolso.kkk

    ResponderExcluir
  5. Esses petistas só tem ideia de jirico.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em igarape nunca ninguém quis esse mercenário na política.. o Ronaldo era tão bom qndo era vice prefeito, q o prefeito breado mandou trocar todas as fechadura da prefeitura pro Ronaldo não ter acesso ao prédio.. e agora o filho dele sendo prefeito, o povo aí tão e lascado..

    ResponderExcluir