Compartilhe essa Notícia:

 

O jornalismo do Maranhão levou um baque nesta noite de sábado (12) com a notícia da morte do jornalista e blogueiro Luis Cardoso, um dos nomes mais influentes da comunicação do estado. Ele foi encontrado sem vida em sua residência, em São Luís. As primeiras informações apontam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho. Após um dia sem dar notícias, familiares arrombaram a porta de sua casa e o encontraram já sem vida.


Luís Cardoso dedicou décadas ao jornalismo, com passagens por veículos importantes, mas foi na blogosfera que se consagrou. Dono de um dos blogs mais acessados do Maranhão, tornou-se uma referência por seu estilo direto, destemido e, muitas vezes, polêmico. Fundador e ex-presidente da Associação de Blogueiros do Maranhão, era conhecido também pelos jantares anuais que organizava para reunir a categoria.


Ele era pai de três outros nomes importantes da blogosfera maranhense: Neto Ferreira, Luiz Pablo e Yuri Leal (do site Atual 7), formando uma verdadeira família de comunicadores. A notícia da morte de Luiz Cardoso chegou nesta noite e já repercute em todo o estado, com manifestações de pesar vindas de colegas, políticos e leitores.


Amado por muitos, criticado por outros, Luiz Cardoso foi, acima de tudo, um dos mais lidos e influentes nomes da mídia digital do Maranhão. Seu legado é imenso e sua ausência será profundamente sentida.


Eu, Carlinhos do blog, estou imensamente consternado com a notícia. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários