Jovem foi assassinado em Pedreiras após ameaçar colega, diz subcomandante do 19º BPM
Na madrugada do último domingo (06), por volta das 3h38, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em frente a um bar localizado na Avenida Marly Boueres, no bairro Mutirão, em Pedreiras. A vítima, identificada como Pedro Lucas Lopes de Amaral, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo após uma discussão com o autor dos tiros, que fugiu do local logo após o crime.
Na manhã desta segunda-feira (07), o Major Oliveira, subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras, atualizou as informações sobre o caso. Segundo ele, o assassinato teria sido motivado por ameaças feitas pela vítima ao suspeito, que já foi identificado pelas autoridades.
“A vítima é conhecida da polícia, tem várias passagens e uma extensa ficha criminal. Já foi conduzido várias vezes ao quartel, inclusive por uma mesma equipe. Era envolvido em assaltos, homicídios e outros crimes, uma pessoa de alta periculosidade, com perfil frio. Houve desavenças com o acusado, que se sentia ameaçado por ele”, explicou o subcomandante.
![]() |
Pedro Lucas |
Durante a madrugada do assassinato, houve tumulto nas dependências do hospital para onde o corpo foi levado. Uma aglomeração de pessoas causou danos ao patrimônio público, incluindo a quebra do vidro de uma ambulância com uma cadeira. O suspeito de causar esse dano também já foi identificado.
A Polícia Civil já está em posse da identificação do autor do homicídio e realiza diligências para localizá-lo e efetuar a prisão.
Com informações de Sandro Vagner
0 Comentários