Compartilhe essa Notícia:

Uma operação realizada por policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras resultou na prisão de criminosos oriundos de São Mateus e Presidente Dutra, que estavam praticando fraudes comerciais nas cidades de Lago da Pedra, Poção de Pedras e região.

Segundo as investigações, os suspeitos realizavam compras em estabelecimentos comerciais solicitando links de pagamento, que eram repassados a terceiros para efetuar compras de forma fraudulenta. A ação poderia ter causado um prejuízo de R$ 51.000 a um dos lojistas de Lago da Pedra, mas a intervenção rápida da polícia evitou o golpe.

O delegado Marcelo Lopes, titular da Delegacia de Lago da Pedra, informou que recebeu a denúncia de uma farmácia onde os criminosos estavam aplicando o golpe. Ele se deslocou até o local e, para sua surpresa, os estelionatários voltaram tentando realizar novas compras. O delegado observou o modus operandi da quadrilha e constatou que os suspeitos já haviam adquirido produtos no valor de R$ 9.000,00, utilizando links de pagamento que, a princípio, eram recusados, depois alterados e aceitos, mas que poderiam ser estornados posteriormente.

Durante a operação, foram apreendidos:

11 celulares

1 veículo clonado (produto de roubo)

1 antena de comunicação da Starlink

O veículo clonado contava com antena de internet via satélite, o que permitia à quadrilha manter conexão em qualquer cidade onde atuasse. Os suspeitos também haviam adquirido uma motocicleta utilizando o mesmo esquema de fraude. Detidos em flagrante, os criminosos confessaram o crime e afirmaram que estavam sendo usados, recebendo apenas 10% do valor das compras fraudulentas, ficando o restante com o idealizador do esquema.

Foram presos: Helio Gomes da Silva (39 anos), Jaco dos Santos Silva (29 anos) e Francisco das Chagas dos Reis Nunes (26 anos). Eles foram autuados por receptação, estelionato e associação criminosa, e serão encaminhados ao sistema penitenciário da cidade de Pedreiras.

A polícia segue investigando a participação de outros envolvidos na quadrilha.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários