Professor de Lago da Pedra descobre uma espécie nova de inseto nos Lençóis Maranhenses
Em uma descoberta científica inédita sobre a biodiversidade do estado do Maranhão o Prof. Dr.Jaime de Liege Gama Neto, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Lago da Pedra, publicou a descoberta de uma nova espécie de Ephemeroptera, um grupo de insetos aquáticos importantes do ponto de vista do biomonitoramento ambiental.
A espécie nova foi coletada no município de Barreirinhas, porta de entrada para os impressionantes Lençóis Maranhenses. Em reconhecimento à beleza e importância da região, e em homenagem à cidade, o professor nomeou a espécie com o nome científico Campsurus barreirinhas.
Para o professor Jaime "a descoberta dessa espécie representa um marco importante para a entomologia do Maranhão e reforça a rica biodiversidade presente em nosso estado".
Fonte: Imirante.
0 Comentários