Compartilhe essa Notícia:

Dr. Allan Roberto

O médico Allan Roberto, um dos profissionais mais experientes e reconhecidos  de Pedreiras, se pronunciou publicamente em defesa do jovem médico, que vem sendo duramente criticado após um episódio envolvendo uma criança que tinha um corpo estranho no ouvido. O caso ganhou repercussão estadual depois que a mãe da criança relatou que procurou atendimento no Hospital Geral de Pedreiras, mas o médico não conseguiu remover o objeto, que depois foi retirado em uma farmácia – tratava-se de uma lacraia.

Em sua manifestação, Dr. Allan deixou claro que se entristece com toda a situação, mas afirmou que a revolta da população está sendo direcionada à pessoa errada. Para ele, a culpa não é do médico, e sim do caos instalado no sistema de saúde pública de Pedreiras.

— “A revolta NÃO DEVERIA SER CONTRA O MÉDICO! Deveria ser contra o Hospital e o Sistema de Saúde de Pedreiras. O que ocorreu é só consequência do caos instalado na Saúde da cidade”, destacou.

O médico também se solidarizou com o colega de profissão, destacando que os erros fazem parte do aprendizado profissional, especialmente em situações difíceis como essa. Ele aconselhou o colega: “Levante a cabeça, meu filho! Seja humilde! Os erros existem para nos ensinar, e os momentos difíceis são para nos fazer crescer, amadurecer e aprender”. E completou: “E que atire a primeira pedra quem nunca errou!”

Dr. Allan também fez questão de enfatizar seu respeito e reconhecimento pela competência técnica e profissionalismo do médico, destacando que é testemunha de sua boa formação e dedicação.

Ele lembrou ainda as dificuldades da pediatria, que é uma das áreas mais difíceis da Medicina, onde a criança não sabe explicar o que sente, não colabora com o exame físico, e os familiares estão sempre muito aflitos, dificultando ainda mais o atendimento.

— “A consulta pediátrica é um verdadeiro desafio, uma garimpagem que exige muito conhecimento e precisão”, afirmou.

O médico também fez críticas duras ao município de Pedreiras, responsabilizando a gestão pela falta de pediatras na urgência e emergência, algo que é uma exigência legal.

— “O município de Pedreiras não cumpre o que a lei exige. Deveria ter pediatras de plantão 24 horas no serviço de urgência e emergência da cidade. Aí está o erro!”, disparou.

Visivelmente indignado, Allan reforçou: “Não crucifiquem o médico míope e precipitadamente! Chega! Basta!”

Ele também fez um alerta sobre a precariedade do sistema de saúde de Pedreiras, que, segundo ele, não condiz com o porte da cidade, que é sede regional e referência para 13 municípios.

— “Não é admissível que uma cidade desse porte não tenha estrutura para realizar cirurgias de apendicite, cesarianas de emergência ou sequer tenha pediatras de plantão. Isso é vergonhoso!”

Allan relembrou ainda um episódio ocorrido no primeiro ano do atual governo, quando um renomado pediatra, Dr. Evaldo, foi demitido após um telefonema de um aliado político, simplesmente porque estava em seu horário de almoço e se recusou a ser desrespeitado por um cidadão. Segundo ele, foi uma perda irreparável para a saúde da cidade.

Por fim, fez uma dura reflexão: “Vou só dar uma evidência: numa cidade onde se constata que o ramo comercial que mais cresce é a Medicina privada, a saúde pública pode estar bem?”

A manifestação do Dr. Allan Roberto reflete não só a defesa de um colega de profissão, mas também um grito de socorro e um alerta sobre a necessidade urgente de melhorias no sistema de saúde de Pedreiras.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários