Compartilhe essa Notícia:

O vereador de Bacabal e policial militar reformado, Cândido de Madureira, se pronunciou com firmeza nas redes sociais sobre o episódio ocorrido na noite de quarta-feira (14), quando uma guarnição da Polícia Militar foi expulsa da delegacia do 2º DP da cidade pelo delegado Dr. Gerson. Para Cândido, o caso foi um claro abuso de autoridade. Ele cobrou providências do comandante geral da PM, Coronel Pitágoras, e da Secretaria de Segurança Pública, afirmando que a PM não pode se calar diante desse desrespeito.

O vereador destacou ainda que esse tipo de atitude compromete a relação institucional entre as forças de segurança, mas que é preciso reagir para evitar que episódios como esse voltem a acontecer. “A guarnição não errou e agiu dentro da lei”, frisou Cândido de Madureira.

O que aconteceu?

O atrito ocorreu após o cabo Diego relatar que havia conduzido uma mulher acusada de agredir duas servidoras públicas. Na delegacia, o delegado teria se recusado a registrar flagrante e ordenado que os PMs saíssem do local, orientando-os a registrar um TCO em outro lugar. A atitude causou surpresa, indignação e repercussão em toda Bacabal.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários