Compartilhe essa Notícia:

O distanciamento cada vez mais evidente entre o grupo político do ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino, e a base do governador Carlos Brandão (PSB) pode provocar uma reviravolta no cenário eleitoral do Maranhão em 2026.

Nos bastidores, cresce a articulação de uma possível aliança entre os dinistas e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

O que antes parecia apenas especulação ou desejo isolado de aliados de Dino que perderam espaço no governo, agora ganhou contornos reais após o PSD entrar oficialmente na discussão.

Nesta terça-feira (24), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu em São Paulo o prefeito Eduardo Braide e a senadora Eliziane Gama. O encontro, revelado pelo jornalista Marco Aurélio D'Eça, discutiu diretamente os cenários e possibilidades para a disputa de 2026.

A composição em debate prevê diferentes arranjos, todos com potencial de surpreender o eleitorado. Em um dos cenários, Braide disputaria o governo com Eliziane Gama como candidata ao Senado, deixando para o atual vice-governador Felipe Camarão (PT) a escolha entre concorrer à segunda vaga ao Senado ou compor novamente como vice.

Mas há também a possibilidade de Camarão ser o candidato ao governo, tendo Braide como seu vice, o que abriria espaço para uma chapa ainda mais ampla, contemplando o PT do presidente Lula e o PSD.

"Caso o grupo de Flávio Dino caminhe com essa aliança, as vagas podem ser distribuídas de forma estratégica, garantindo o fortalecimento de todas as forças políticas envolvidas", destacou o jornalista. O tabuleiro político maranhense segue em intensa movimentação, e as próximas semanas serão decisivas para transformar as articulações de bastidores em alianças concretas.

Aguardemos os próximos capítulos.

Fonte: São Luís Notícia

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários