Justiça Federal condena ex-servidor da Prefeitura de Barra do Corda por fraude no Bolsa Família
A Justiça Federal condenou Perseu Brasil Melo, ex-servidor da Prefeitura de Barra do Corda, por fraudar o programa Bolsa Família. Ele deverá devolver quase R$ 8 mil aos cofres públicos, valor que teria recebido indevidamente ao se apropriar do benefício de uma cidadã entre os anos de 2013 e 2014.
Segundo a sentença, Perseu atuava na área de cadastro do Bolsa Família e se aproveitou da função para cometer a fraude. Na ocasião, uma beneficiária procurou o setor para realizar a atualização do cadastro e entregou seu cartão do programa ao servidor, que alegou que entraria em contato assim que o processo fosse concluído.
No entanto, ele não retornou e passou a receber os valores em nome da mulher, que ficou sem acesso ao benefício e enfrentou dificuldades financeiras.
De acordo com as investigações, o ex-servidor inseriu 14 parentes fictícios no cadastro da beneficiária, o que fez o valor do benefício saltar para até R$ 1.200 em alguns meses. Como estava de posse do cartão, Perseu sacava os valores indevidamente.
Além da devolução do valor recebido de forma ilegal, o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) também pediu a condenação de Perseu por peculato digital, crime cuja pena pode variar de 2 a 12 anos de prisão.
1 Comentários
Tem que vim pra igarape grande tmbm por aqui tem um bocado de fraude nu bolsa família da até quem é concusado recebe bolsa família sem vem alguma coisa pra quem tem nem todos recebe porque aqui são eles que escolhe as pessoa
ResponderExcluir