Compartilhe essa Notícia:

Prefeita por dois mandatos consecutivos em Vitorino Freire/MA, de 2017 a 2024, ela foi uma das presenças mais importantes do encontro que reuniu comitivas de prefeitas e lideranças de várias cidades maranhenses.


A ex-prefeita de Vitorino Freire/MA e pré-candidata a deputada estadual, Luanna Rezende, foi destaque no evento Defesa Lilás, promovido pelo União Brasil Maranhão, neste sábado (26), no Hotel Luzeiros. Ela falou da importância da mulher na política maranhense e apresentou dados e números alcançados em todas as áreas nos oito anos em que comandou o município, e cuja aprovação ultrapassou mais de 90% da população. 

“Muito honrada em participar, em mais um ano, do Defesa Lilás, evento que é um marco para nosso Maranhão. Em poder debater sobre experiências exitosas com mulheres inspiradoras e determinadas que querem um futuro com mais oportunidades para nosso estado. Tenho orgulho de fazer parte do União Brasil, partido que valoriza e incentiva a participação feminina na política. Parabéns à diretoria estadual e a presidência pela iniciativa”, afirmou Luanna Rezende, ao lado da atual vice-prefeita de Vitorino Freire, Gabrielle Viana.

Na ocasião, ela apresentou um balanço de sua gestão. “É uma felicidade dar o testemunho da nossa experiência nos oito anos como a primeira mulher eleita prefeita de Vitorino Freire. Fui usada como instrumento de Deus para mudar a vida de famílias inteiras. Ao lado do nosso grupo e de cada cidadão, reconstruímos nossa cidade. Fizemos um hospital municipal próprio de 50 leitos com maternidade e sala de parto humanizado, um centro de saúde para a mulher, escolas em tempo integral, um berçário, a Casa da Mulher Vitorinense, e, graças ao apoio do deputado federal Juscelino Filho, conseguimos levar o IFMA para nossa cidade”, enumerou, falando da contribuição do Poder Legislativo Municipal, representado, no evento, pelas vereadoras Kleydilania Craveiro, Elisilvane Freitas, Milena Crédito e Vanucce Gasola.

 Durante a abertura, o deputado federal Juscelino Filho, em mensagem de vídeo, enalteceu a atuação das mulheres do partido no Maranhão. “É uma alegria ver mais uma edição do Defesa Lilás, importante movimento do nosso partido União Brasil em nosso estado. Esse evento promove o protagonismo feminino, fomenta a formação de novas lideranças e amplia a presença das mulheres na construção do futuro do nosso Maranhão. Que essa iniciativa do União Brasil seja uma de várias ações que coloquem as mulheres no centro das decisões. Contem comigo nessa luta tão importante”, disse.

 O também deputado federal Pedro Lucas, presidente estadual do partido, destacou a gestão de Luanna como exemplo de atuação da mulher na política maranhense. “Ela é mãe, médica e fez um trabalho de excelência nos oito anos como prefeita em Vitorino Freire”.

Na programação, foram abordados temas como papel das prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras; a importância da sigla na política brasileira; orçamento público, transparência e os órgãos de controle; comunicação e políticas públicas, entre outros.

Participaram a presidente estadual do União Brasil Mulher no Maranhão, Kellyane Calvet; a diretora da Casa da Mulher Brasileira no estado, Susan Lucena; a coordenadora do Coletivo Inclusão, Cleidiane Campos, prefeitas, vereadoras, representantes de entidades ligadas à mulher, lideranças de diversos municípios maranhenses.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários