Suspeitos de assassinar professor bacabalense em Santa Luzia são presos após perseguição e fuga em área de mata
Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Hércules Rafael Cruz, ocorrido na cidade de Santa Luzia (MA), foram presos na quarta-feira (16) após uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Pará e a Guarda Municipal de Marabá.
Segundo informações da PRF, os agentes receberam a comunicação sobre o crime e a possível rota de fuga dos suspeitos — identificados como Davysson Ferreira da Silva e Jeferson Adão Barbosa Silva — que estariam trafegando pela BR-155, nas proximidades da Fazenda Revemar, em Marabá (PA), em um veículo Chevrolet Tracker, de cor cinza e placas ROS8B02.
Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e iniciaram fuga pela rodovia. Após alguns quilômetros, abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma área de mata fechada. Imediatamente, a PRF solicitou apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME) e da Guarda Municipal.
As buscas foram iniciadas com base em vestígios deixados no percurso. A ação das forças de segurança resultou na localização dos suspeitos, que estavam escondidos a alguns quilômetros do ponto onde o veículo havia sido abandonado. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia Civil, em Marabá.
Durante a apresentação à autoridade policial, os dois homens confessaram participação no homicídio do professor, que atuava no sistema penitenciário da cidade de Bacabal (MA).
Objetos apreendidos com os suspeitos:
• Um veículo Chevrolet Tracker, cor cinza, placa ROS8B02;
• Uma pistola Taurus PT 938 com um carregador e quatro munições;
• Um celular iPhone 16 Pro Max;
• Um celular Moto G54.
As investigações continuam para apurar as circunstâncias e motivações do crime.
0 Comentários