Deputado Juscelino Filho anuncia construção de mais de 4 mil casas populares
Parlamentar destaca atenção especial do governo Lula com o Maranhão e sua atuação junto ao Ministério das Cidades
“Tem mais notícia boa chegando para o nosso Maranhão. O governo Lula anunciou nova seleção de propostas do Minha Casa, Minha Vida para a construção de mais 4 mil moradias em 178 cidades do estado com até 50 mil habitantes. É o sonho da casa própria chegando para milhares de maranhenses”, comemorou o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil/MA), nesta quinta-feira (14).
Segundo o Ministério das Cidades, serão cerca de 60 mil unidades habitacionais em mais de 2,7 mil municípios brasileiros selecionados. Os recursos para a execução dos projetos são provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Só no Maranhão, caso todas as propostas selecionadas sejam aprovadas, o investimento será de cerca de R$ 570 milhões.
“Fico feliz com mais essa conquista fruto do nosso trabalho e da atenção especial que o presidente Lula tem tido com o Maranhão. A nossa atuação, como ministro das Comunicações e deputado federal, junto ao amigo Jader Filho, ministro das Cidades, tem possibilitado com que milhares de famílias realizem o sonho da casa própria e tenha uma vida melhor. Vamos seguir dialogando e trabalhando em Brasília para buscar melhor qualidade de vida para nossa gente”, disse Juscelino.
O Maranhão terá um total de 4.065 casas construídas, sendo o quarto estado mais contemplado. No Nordeste, ficou atrás apenas da Bahia. Os municípios selecionados devem cadastrar suas propostas no período de 18 de agosto até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov. Eles foram avaliados pelos requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social de cada localidade, focando na qualidade de vida das famílias a serem beneficiadas.
As cidades que tiverem suas propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação junto à Caixa Econômica Federal. A ação garantirá subsídio para a construção de novas moradias em áreas urbanas. O repasse de recursos da União para produção ou aquisição de novas residências limita-se a R$ 140 mil por unidade.
0 Comentários