Compartilhe essa Notícia:

Na noite de terça-feira (5), o Tribunal do Júri de Vitorino Freire condenou Gonçalo de Sousa Silva a 29 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado, pelo envolvimento na morte da empresária Hilda Ferreira, conhecida na cidade como Leuda Construção. O crime ocorreu em março de 2020.

Durante a leitura da sentença, a juíza aplicou três agravantes: ocultação de cadáver, impossibilidade de defesa da vítima e crueldade. Também foi citado o roubo à residência da empresária, ocorrido na véspera do crime. A pena-base era de 22 anos, mas, com as agravantes, foi elevada para 29 anos e 4 meses, além de multa.

Após ouvir a sentença, Gonçalo passou mal e foi levado ao pronto-socorro municipal. Em seguida, foi transferido para a penitenciária de São Luís. Ele pode recorrer da decisão, mas continuará preso preventivamente.

Gonçalo ficou foragido por quase quatro anos e só foi encontrado em janeiro de 2024, escondido em uma área de mata fechada na zona rural de Cocal de Telha, no Piauí, a 124 km de Teresina, onde vivia com nome falso em um casebre de taipa cercado por muro de palha.

Durante a prisão, ele confessou ter ajudado a ocultar o corpo da empresária, junto com Franciane Lima da Rocha (sua então namorada) e Mailson Regis da Silva Fontenele (seu sobrinho). Ambos foram julgados e condenados em 2022 a mais de 25 anos de prisão e atualmente cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Segundo a investigação, o crime foi motivado pela descoberta, por parte da vítima, de uma tentativa de roubo à sua residência, na noite anterior. Na manhã seguinte, ao confrontar Franciane, Hilda foi alvo de uma emboscada. Ela foi atraída até a casa de Franciane, rendida por Mailson com a ajuda de Gonçalo, e morta por asfixia.

O corpo foi esquartejado, enrolado em plástico e jogado, junto com sua moto, no rio Grajaú. Até hoje, nunca foram encontrados.

Com a sentença desta semana, todos os envolvidos no assassinato de Hilda Ferreira estão condenados pela Justiça.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários