As pontes de Joselândia pedem socorro
As pontes rurais de Joselândia estão em situação crítica. A maioria, feita de madeira, encontra-se totalmente comprometida, precisando ser refeita com urgência. Toda semana surge uma nova história triste envolvendo essas pontes: prejuízos a veículos, caminhões que sofrem perda total e pessoas correndo risco de perder a vida. É um verdadeiro descalabro.
Durante o governo do prefeito Raimundo Zuca, moradores chegaram a improvisar com troncos de coco babaçu para tentar garantir a passagem. A cena ilustra bem a precariedade em que a população rural está vivendo.
A mais recente denúncia veio do povoado Nova Vida, na estrada que dá acesso ao povoado Centrão. A ponte, que já estava em más condições, acabou de vez após a passagem de um carro. Agora, restam apenas galhos sinalizando o perigo e a ponte só permite a travessia de pedestres ou, com muito cuidado, de uma moto por vez.
A qualquer momento, essa estrutura pode desmoronar, colocando em risco direto os moradores da região. É urgente que a gestão municipal tome providências.
Prefeito Raimundo Zuca, faça alguma coisa pelo povo. Recupere as pontes de Joselândia!
0 Comentários