Operação da PRF e Polícia Civil recupera 324 veículos roubados ou adulterados no Maranhão
Avaliados em mais de R$ 6 milhões, os veículos foram apreendidos em diferentes cidades do estado e fazem parte da maior ação já realizada no Maranhão contra fraudes veiculares
A ação foi dividida em duas fases. A primeira ocorreu nos dias 3 e 4 de setembro, em pátios de veículos de São Luís, Presidente Dutra e Caxias. A segunda foi realizada entre 10 e 18 de setembro e alcançou mais de 20 municípios.
As investigações apontam que os veículos apreendidos foram comprados em anúncios falsos na internet, em grupos de mensagem. Segundo a Polícia Civil, em alguns casos, os automóveis tinham registro de roubo ou furto no Maranhão, no Distrito Federal e em oito estados.
As atividades se concentraram em Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Urbano Santos, Santa Quitéria, Viana, São Bernardo, Brejo, Chapadinha, Anapurus, Penalva, São Vicente Ferrer, São João Batista, São Bento, Buriti, Duque Bacelar, Pinheiro, Santa Helena, Turilândia e diversas outras cidades do interior do estado.
Resultados da operação
A edição de 2025 da Operação Hircus alcançou números inéditos:
324 veículos recuperados, entre motocicletas, automóveis, caminhonetes, motonetas, camionetas e um caminhão. O total estimado dos bens recuperados ultrapassa os R$ 6 milhões, reforçando a dimensão econômica do prejuízo evitado às vítimas;
Cerca de 9.700 consultas veiculares foram realizadas, demonstrando a complexidade do trabalho desenvolvido; 57 pessoas conduzidas à Polícia Civil para prestarem esclarecimentos;
Identificação de veículos com registro de roubo e furto em outros estados, que eram adulterados e trazidos para serem vendidos no Maranhão, com predominância de motocicletas.
Entre os veículos, estavam 20 automóveis, 1 caminhão, 277 motocicletas, 16 motonetas, 2 camionetas e 8 caminhonetes. Em Matinha, a polícia localizou um caminhão roubado em Balsas em julho de 2024, que circulava com placas clonadas e sinais de adulteração.
0 Comentários