Compartilhe essa Notícia:

 

O instituto EPO Estratégia, que divulgou nesta terça-feira, 30, os números de uma pesquisa para o Governo do Estado, levantou também como anda a preferência do eleitorado maranhense na disputa pelo Senado.

Nesse caso, o governador Carlos Brandão (sem partido), surge com 24,2% – mesmo tendo afirmado constantemente que não será candidato e que ficará no cargo até o fim do mandato.

O ex-senador Roberto Rocha (sem partido), ficou em segundo lugar com 15,3%. O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), ocupa a terceira posição, com 10%. A senadora Eliziane Gama (PSD) vem em seguida, com 9,8%.

O senador Weverton Rocha (PDT), que aparecia nas cabeça em consultas anteriores, sentiu o baque das denúncias de possível envolvimento com o escândalo do INSS, e agora aparece apenas em quinto lugar, com 9,6%. O médico Hilton Gonçalo (Mobiliza), ex-prefeito de Santa Rita, tem 3,4%.

Pontuaram, ainda, Yglesio Moyses (PRTB), com 2,3%; Antonia Cariongo (PSOL), com 0,9%; e César Pires (NOVO), com 0,8%.

A pesquisa ouviu 16.768 eleitores em 199 das 217 cidades do estado, entre os dias 17 e 29 de dezembro, com margem de erro de 0,8 ponto percentual e nível de confiança de 95%.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários