Compartilhe essa Notícia:

A sessão legislativa na Câmara Municipal de Presidente Dutra, na quinta-feira (19), foi marcada por desrespeito e agressões verbais contra a vereadora Eliete da Palma.

O autor das falas machistas foi o vereador Juan Carvalho, ex-prefeito de Presidente Dutra. O parlamentar usou seu espaço de fala para atacar a colega do parlamento, afirmando que a mesma não tem capacidade cognitiva.

“A senhora não tem domínio de fala. Você solta absurdos e não entende o que a gente fala. Isso é comum de quem não tem conhecimento. Várias vezes mostrei que a senhora está falando fora do tom. A senhora ouve, mas não entende, pela sua capacidade cognitiva. A senhora vê, mas não enxerga, pela sua falta de cognição” afirmou o vereador.

A fala do parlamentar veio logo após o posicionamento da vereadora. Eliete havia dito que Juran estava na sua cola e de implicância com ela.

“A gente vê que vossa excelência está tentando colocar os vereadores contra a vereadora. Gente, até o nome de Deus ele implica aqui se eu falar. O vereador tá na minha cola. Sabe até a placa do meu carro, pra saber se é alugado. Tá implicando. Nós precisamos de respeito”, disse a parlamentar.

Eliete disse inclusive que já foi chamada de analfabeta pelo vereador Juran. A parlamentar fez questão de enfatizar que se formou em enfermagem no último dia 30, e que no dia 4 deste mês concluiu também o técnico em vigilância de saúde.

A Câmara Municipal de Presidente Dutra é composta por 11 vereadores e apenas duas vereadoras. O posicionamento depreciativo, misógino e humilhante do vereador Juran precisa ser apurado. Violência política de gênero é crime.



Com informações de Neto Ferreira


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários