“UBS do lixão”: alertas do vereador Bruno Curvina voltam à tona após repercussão nas redes sociais
A polêmica da chamada "UBS do lixão” voltou a ganhar força em Pedreiras após imagens mostrarem dezenas de urubus tomando conta da área externa da unidade de saúde construída próxima ao lixão da cidade. A cena chamou atenção da população e rapidamente repercutiu nas redes sociais, levantando novamente críticas sobre a escolha do local.
O vereador Dr. Bruno Curvina já vinha alertando há bastante tempo sobre os problemas que poderiam surgir caso a UBS fosse construída naquela área.
Segundo ele, a comunidade realmente precisava da unidade de saúde, mas em um ponto mais acessível para os moradores e longe da proximidade do lixão. O parlamentar defendia que o atendimento chegasse à população com mais dignidade, facilidade de acesso e melhores condições sanitárias.
Hoje, além da forte presença de urubus ao redor da UBS, moradores relatam que o mau cheiro vindo do lixão é muito intenso até mesmo dentro da unidade. Outro problema apontado é a dificuldade de acesso ao local, principalmente em períodos de chuva, quando a estrada fica ainda mais complicada para pacientes, idosos e famílias da região.
Mesmo diante das críticas e alertas feitos ainda durante o período da construção, a gestão municipal seguiu com o projeto até o fim. Agora, as imagens dos urubus circulando pela unidade acabaram fortalecendo ainda mais o apelido dado pela própria população: "UBS do lixão".
Nas redes sociais, muita gente ironizou a situação afirmando que, do jeito que está, quem mais está frequentando a UBS são os urubus. A repercussão aumentou a pressão para que o município apresente soluções para os problemas estruturais e sanitários do local.






0 Comentários