Compartilhe essa Notícia:

Há leitores que imaginam em suas cabecinhas que o blogueiro se desculpou com Cascaria porque estava temeroso pelo processo que a coligação dele está movendo contra o Blog. Não é nada disso. O processo do Cascaria é tão somente para retirar duas matérias que ele pensa que está prejudicando sua campanha, nada mais além disso. Aliás, se eles tivessem entrando em contato comigo, eu teria retirado as postagens numa boa. São apenas duas postagens num universo de mais de 600 que temos publicados desde março do corrente. Minha motivação se deveu ao reconhecimento do erro e como uma pessoa humana, senti a consciência martelando.

A vida de blogueiro é meio bandoleira, solitária, aventureira, nela não tem lugar para o sentimento do medo.

O que tenho medo mesmo é de publicar mentiras que de alguma forma prejudiquem pessoas inocentes.

A solidão do Aluisinho do Posto

Sou uma pessoa repleta de sentimento e já faz alguns dias que tenho certa preocupação com a pessoa do Aluisinho. E me preocupo com ele é por saber que se trata de uma boa pessoa, de um pai de família formidável, de um empresário que soube crescer apenas com seu talento, com seu suor.

Aluisinho sonha ser prefeito de sua cidade e ele está em seu direito. Na verdade, percebo que todo homem que chega a determinado padrão financeiro em sua existência, acaba se lançando na vida política.

É o mesmo caso de Cascaria em Poção de Pedras. O cara nunca assumiu um cargo público na vida, mas depois de conhecer o fausto da vida empresarial, quer ser prefeito de Poção de Pedras a qualquer custo.

Voltando ao Aluisinho. Ele tem investido pesado nesse sonho. Antes mesmo que o prefeito Mário Jorge se decidisse por um nome, Aluisinho formou um grupo forte entorno dele. Cooptou seis vereadores e mais o ex-prefeito Chico Jovita, e como disse o vereador Frankson aqui no Blog, Alusinho se impôs ao prefeito Mário Jorge de tal maneira que não teve alternativa ao prefeito que não fosse engolir a candidatura do Aluisnho garganta a dentro. Como o prefeito Mário Jorge preferiria Antonio Marinho! Essa batalha de impor o seu nome em detrimento a outros, criou alguns desafetos no grupo. Pessoas foram preteridas como os pré-candidatos a prefeito: vereadora Zelinha, dona Nida e Chico Jovita que perdeu a vaga de candidato à vice para Antônio Marinho, isso para citar alguns. Acredito que essas e mais outras pessoas que são do grupão e teoricamente apoiam a candidatura do Alusinho não estão, digamos assim, muito entusiasmados em se envolver, lutar pelo sucesso da campanha do 14.

Claro que Aluisinho tem o seu povo, mas não sei por que imagino que ele esteja desamparado de lideranças de peso em torno do nome dele e de sua candidatura. E olha que ele tem nas mãos o maior grupo político da história de Esperantinópolis. Cadê o grupo que não aparece? Cadê as lideranças que não se apresentam para expandir a luta do 14? A dois meses da campanha é hora de botar a faca nos dentes e partir para briga! 

Outra coisa que deixo bem claro: Dr. Raimundinho não é uma pessoa melhor do que Aluisinho do Posto. Os dois, em caráter, hombridade e até nos defeitos, são equivalentes. Nesse ponto, Esperantinópolis deu sorte. Tem dois candidatos sérios, trabalhadores e honrados. O que está envolvido nessa disputa, porém, é o quê ou quem está entorno deles dois. As pessoas, a estrutura que cerca os candidatos e que influenciarão irrevogavelmente o governo de quem vencer. Raimundo Jovita, apesar do sobrenome, representa o novo, porque o povo que o acompanha são novatos. O médico não tem sequer um vereadozinho acompanhado ele. Enquanto o nosso querido Aluisinho do Posto está, infelizmente, atrelado ao grupo que manda em Esperantinópolis há décadas. E mesmo levando em conta que o empresário nunca exerceu um cargo eletivo como vereador, a imagem que se evoca da campanha dele é da continuação, da permanência e não da revolução, da mudança, de algo que retire o município da mesmice...

Os eleitores estão enxergando esse ponto: o caráter não está sendo julgado, mas o sistema que cada um dos dois candidatos representa. Se Alusinho conseguisse romper com essa imagem da continuidade dava para refrigerar a campanha dele.

Continuando...

Essa questão da Invasão do Centro Cirúrgico já deu o que tinha que dar. Vamos em frente. Temos que debater propostas, ideias, discutir a educação, a saúde, emprego, infraestrutura, projetos, coisa boas que colocarão o município no caminho do progresso.

Recebi um material recheado de denúncias contra o candidato do PTB, li, balancei negativamente a cabeça e por fim perguntei a turma que me enviou: “Mas a campanha consiste só em fazer críticas aos adversários? Não é melhor apresentar planos, propostas e projetos que comprovem que o 70 é melhor do que o 14?” Portanto, num momento de maturidade do blog, vamos parar com essa onda de denuncismo e partir para o debate de ideias e comparar desapaixonadamente o projeto de cada um. E se tem ou não condições de por em práticas esses projetos.

São esses critérios que temos refletir no momento de  escolher o futuro prefeito.
Inté...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. ISSO CARLINHOS MUDE SUA POSIÇAO DE BLOGUEIRO PROCUREM FAZER MATERIAS SERIAS INVESTIGUE O QUE ESTA ERRADO NAS CIDADES QUE VOCE VISITA OS DISCASOS COM AS MAS ADMINITRAÇOES ANALIZANDO PROGRAMAS DE GOVERNO DOS CANDIDATOS OU FAZER ENTREVISTA COM ELEITORES VOCE SABE MUITO BEM O QUE FAZER PARA CRECER COMO BLOGUEIRO NAO SE INLUDA COM COMENTARIO DE LEITOR DE MENTE VAZIA QUE FAZ COMENTARIO SEM LOGICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário sem lógica é esse seu , que não quer ver a verdade e deixa a paixão falar mais alto

      Excluir
  2. http://www.josemariacosta.com/2012/08/analfabeto-funcional-tempos-e-modos.html
    faça-me uma visita e aprenda como se faz um blog de verdade. venha sem demora, deguste e deleite-se em minhas palavras, te espero com meu chapéu na mão.

    ResponderExcluir
  3. agora você começa a enxergar que alguns grupos estão te usando para atingir os seus adversários, com notícias muitas das vezes mentirosas. Em politica, e na vida, sempre existe três lados o meu, o seu e o verdadeiro. E lembre-se disso a verdade sempre vence.

    ResponderExcluir
  4. fazendo uma analise dos candidatos, tanto o Aluizinho com o Dr Raimundinho são boas pessoas, porém o dr Raimundinho não soube articular um grupo em torno do seu nome, e olha que ele está em plena campanha há mais de 3 anos. É um nome forte é, mas é muito individualista, e baseia sua campanha simplesmente na sua imagem de bom médico. Já o Aluizinho é bem mais articulado politicamente, tanto que se impôs politicamente dentro de um grupo conseguindo uniões antes impensadas, é também muito organizado e agregador mantendo seu grupo unido e em harmonia, passa a mensagem de bom administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluizinho se impôs a base de dinheiro, comprando os vereadores, bem como o cargo de candidato a prefeito. Aluizinho está se mostrando um cara descontrolado. Já presenciei cena dele culpando o Mario Jorge por tê-lo colocado "nessa furada". Sem contar na tal invasão ao Hospital de Poção de Pedras. O que estamos percebendo é que o candidato do PTB está querendo a qualquer custo ter o PODER em suas mãos. Ele não almeja ser um represente da cidade e assim poder fazer melhorias para a mesma. O seu real desejo é ser o PODEROSO DONO DA CIDADE E DO POVO. Espero sinceramente que o povo seja consciente e opte pela mudança. Pelo receber sem se doar.

      Excluir
    2. Celestino, o Jumento... =)15 de agosto de 2012 às 13:29

      fato verídico e facilmente perceptível... =)

      Excluir
    3. Com certeza o Aluizinho é uma forte liderança, isto é notório. Se fose por dinheiro quem seria candidato era o empresário Simeão. Não basta ter dinheiro, não basta ser um bom médico, tem que ter algo mais que é liderança.

      Excluir
  5. Acho que você esta certo! só que o Dr. Raimundinho apezar de ser JOVITA representa a mudança que Esperantinópolis precisa, porque ele se preparou para ser candidato e tbm para admistrar a terra onde nasceu, e quem tem serviço prestado é ele e o outro candidato continua querendo comprar voto, com fez com um eleitor do 70, chamado TAN TAN, só que atitude dele virou agora foi uma música pra vencermos a eleição, a musica é mais ou menos assim:
    É SETENTA TAN TAN É SETENTA TAN TAN, E TAN TAN virou símbolo da campanha do Dr. Raimundinho. ( 70 NELLES TAN TAN )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então nos informe qual o curso de gestão que ele fez e o que ele já administrou.

      Excluir
  6. valeu carlinhos é asssim que se fala, todos que leram o seu texto, gostaram.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  7. os candidatos deveriam fazer um debate , como em toda cidade acontece , menos em Esperantinópolis . Dr Raimundinho já aceitou a proposta de fazer um debate , porém Aluisinho recusou por imediato . Vamos eleitores do 14 pressionar seu candidato a debater suas ideias com a oposição , por que além da negatividade passar uma imagem de insegurança a população está desejando saber suas propostas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me cite uma cidade do interior onde vai ter debate?
      Normalmente nas campanhas quem propõe debate é o candidato que esta em pior situação, para ver se o outro tropeça e ele consiga reverter a sua derrota. Quem tá na frente só quer debate é com o povo.

      Excluir
    2. Auizinho não tem cacife para um debate de tal categoria.

      Excluir
    3. Celestino, o Jumento... =)15 de agosto de 2012 às 13:24

      BELÍSSIMA OBSERVAÇÃO:

      "Me cite uma cidade do interior onde vai ter debate?
      Normalmente nas campanhas quem propõe debate é o candidato que esta em pior situação, para ver se o outro tropeça e ele consiga reverter a sua derrota. Quem tá na frente só quer debate é com o povo"

      Mais um leitor dotado de senso crítico e notável inteligência no blog... =)

      Seja bem vindo, notável anônimo... =)

      Excluir
    4. Muito ignorante essa sua forma de pensar meu caro amigo,você é uma das únicas pessoas que não desejam um debate eleitoral , isso mostra que você e essas 'outras' pessoas não estão nem ai para as propostas de seu candidato e sim por outras razões (razões estas que não vão melhorar a vida da população ) . Debate com o povo ? descordo ! a partir do momento que você presenciar Aluisinho fazendo visita e pedindo voto , talvez mudará sua forma de pensar sobre este ''debate com o povo'' .Digo isso porque EU mesmo presenciei tal fato , e foi um dos motivos por optar a votar no 70. Como você mesmo disse , é um candidato que propõe o debate , candidato este que tenha mais ideias e objetivos e que se acha capaz de enfrentar o outro candidato , botando assim na cabeça das pessoas quem REALMENTE é capaz de administrar a cidade.
      vamos pensar alto povo de esperantinópolis !

      Excluir
    5. Celestino, o Jumento... =)15 de agosto de 2012 às 21:50

      ok...

      apresente três projetos de governo 70 para esperantinópolis, humildemente lhe peço.

      =)

      Excluir
    6. É esse o objetivo de um debate , oficializar os projetos políticos =) =)

      Excluir
  8. Parabéns! Agora sim seu blog foi imparcialíssimo! E se vc continuar assim vai só aumentar o sucesso! Obrigada por para de postar rumores sobre esse ou tal canditado. E o Aluizinho vai fazer a diferença sim, pode ter certeza.. O 14 é muita mudança!

    ResponderExcluir
  9. Há mudança do 14, é aumentar o patrimônio de pessoas que não pensam em melhorias para o povao e sim para suas contas bancarias,é por isso que o povo pede 70 neles!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc acha que o dr. que mal vinha visitar sua mãe está se importanto com o povão de esperantinópolis

      cai na real

      nem morar aqui ele vai

      me lembrei da eleição de 2004 onde a dra. raimundinha jorge, uma forasteira de lago da pedra foi se aventurar contra o zé wilson em são roberto. levou uma taca que até hoje ninguém superou. a maior votação proporcional até hoje no maranhão. mais de 75% dos votos válidos para o candidato zé wilson.

      vc acha mesmo que caso a dra raimundinha jorge ganhasse em são roberto ela ia morar lá?

      acorda pra vida iludido.

      acorda pra razão.

      Excluir
    2. Antes não morar na cidade e ser conhecido e apreciado por todos do que morar a vida toda na cidade e mais da metade não reconhece-lo como aconteceu e muitoooooos casos com o Aluisinho . hahahahaha

      Excluir
  10. O problema da campanha do 70 é que ela é baseada em panfletagens, fofocas e factoides. Então eles precisam toda hora de criarem fatos novos para manter sua campanha viva. Por isso eu acho que o Aluizinho não deve participar de debates proposto pela turma do 70. Eles podem arrumar alguma baixaria somente para criar fatos novos ou fofocas para manter sua combalida campanha viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo. Se o nivel da campanha do dr raimundinho fosse outro, com certeza o Aluizinho ia participar.

      Excluir
    2. O Aluizinho está percorrendo todo município, casa em casa divulgando suas propostas. O dr raimundinho também deve está fazendo o mesmo. Então eleitor tá conhecendo de perto os dois candidatos. Vencerá aquele que conseguir convencer mais eleitores. Então pra que debate.

      Excluir
    3. O máximo que Dr Raimundinho poderia fazer nesse debate era vencer Aluisinho nas palavras e melhores propostas conquistando mais ainda o povo ganhando mais eleitores ,esse sim é o medo de vcs que votam no 14 . A única desculpa que vcs encontraram foi esta , de que o 70 só propôs esse debate para ''criar'' novos fatos (vcs falam isso apenas pq sabem que não há nada de 'obscuro' na campanha de Dr Raimundinho , agora no do Aluisinho ...) . o debate com certeza irá ficar gravado , se surgir algum comentário as pessoas poderão rever para poder comprovar e ver que não existe baixaria nenhuma e sim apenas relato sobre a triste verdade de nossa cidade e de líderes políticos ! a negatividade diante deste debate apenas enfraquece a campanha do 14 , vcs estão apenas com medo de ser comprovado certas coisas ...

      Excluir
    4. então se a turma do 70 está esperando o debate para ver se consegue alguns votos, se lascou. Em politica não se pode ser pautado pelos desejos do adversário. Se realmente vocês acreditassem que o 70 estivesse bem na fita, nunca iam propor um debate, porque sempre quem chama para o debate é o candidato que esta em desvantagem.

      Excluir
  11. Se a campanha do Aluizinho 14 vai muito bem, cada dia mais forte. Então pra que ele vai processar o nobre blogueiro, e ser chamado de inimigo da democracia, pra que ele vai para debate com um grupo que vive somente de fofocas e mentiras.

    ResponderExcluir
  12. uma das formas de fugir de armadilhas é acompanhar entrevistas e debates prestando atenção no argumento e no comportamento do candidato ,ver se ele consegue suportar a pressão e manter o equilíbrio. Se não tiver condições emocionais, como vai conseguir governar?o eleitor pode avaliar sua atuação, suas propostas e até seu comportamento, para saber se há coerência em suas ações.Isso ampliará a qualidade dos diálogos democráticos entre a população e das possibilidades de escolha do eleitor . Isso explica por que iria ser ótimo a ocorrência de um debate eleitoral ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente !

      Excluir
    2. Celestino, o Jumento... =)16 de agosto de 2012 às 14:54

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffffff...

      creeeeeeeeeeeeeeeeedo...

      que comentário pobre de lógica e de sensatez...

      "uma das formas de fugir de armadilhas é acompanhar entrevistas e debates prestando atenção no argumento e no comportamento do candidato ,ver se ele consegue suportar a pressão e manter o equilíbrio. Se não tiver condições emocionais, como vai conseguir governar?o eleitor pode avaliar sua atuação, suas propostas e até seu comportamento, para saber se há coerência em suas ações.Isso ampliará a qualidade dos diálogos democráticos entre a população e das possibilidades de escolha do eleitor . Isso explica por que iria ser ótimo a ocorrência de um debate eleitoral ?"


      Quer dizer que você faz a análise moral, psicológica, da capacidade de administrar e de fazer uma boa gestão pública em um simples debate???

      Você deve ser um ser sobre-humano para ter essa capacidade então...

      Temos e super-humano em Esperantinópolis capaz de dizer tudo de um candidato em um debate...


      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFF!!!!

      Ridículo!!!

      Quer fazer uma análise???

      Olhe para trás, olhe o passado dos candidatos...

      Se inteire da índole e da moral de cada um deles...

      Observe os valores éticos e familiares de cada um deles...

      Observe o sucesso das suas vidas, das suas administrações...

      Aí sim vc fará uma boa análise..

      "Analisar dentro de um debate político é suficiente apra avaliar o melhor candidato..."


      Com toda certeza você deve assistir novela da rede globo e achar que é real...

      TV é pura ilusão anônimo!!!


      Acorda pra vida!!!

      Excluir
  13. andando pela cidade de Esperantinópolis, é nitida impressão de vitoria do 14, parece que o 70 não tem mais folêgo para continuar a campanha ou será falta de voto.

    ResponderExcluir
  14. Esse ai tah iludido mesmo naum enxerga um palmo alem do nariz, eh cego ou finge não enxergar um equilibrio muito grande, ou so olha pros carros e motos cmo se veiculos votasse ou se como adesivos e cartazes gerrasse votos, animal saiba tu que o voto do mais pobre eleitor é igual ao voto Do Zé Soares que ja comprou o Posto e maquinários do Aluisinho, eeeeeeeeee 70 tan tan tan tan tan....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celestino, o Jumento... =)16 de agosto de 2012 às 23:42

      Santo Cristo, a humanidade está realmente perdida... =/

      "Esse ai tah iludido mesmo naum enxerga um palmo alem do nariz, eh cego ou finge não enxergar um equilibrio muito grande, ou so olha pros carros e motos cmo se veiculos votasse ou se como adesivos e cartazes gerrasse votos, animal saiba tu que o voto do mais pobre eleitor é igual ao voto Do Zé Soares que ja comprou o Posto e maquinários do Aluisinho, eeeeeeeeee 70 tan tan tan tan tan...."


      =/

      inteligência ZERO!
      Ilusão nota 70!

      carro anda só? moto anda só?

      Na carreata da inauguração do comitê do 14 foram 1200 metros de motos e carros.

      Se foram 92 carros, como noticiado pelo blogueiro, entre picapes com a caçamba apinhada de eleitores e carros pequenos, podemos colocar numa média razoável 3,5 pessoas por veículo, aí são 322 eleitores.

      Se cada carro ocupar uma média de 4 metros são 368 metros ocupados por veículos.

      1200 metros menos 368 metros seriam 832 metros de motocicletas.

      Se as ruas possuem 5 metros de largura, seriam 4160 metros quadrados ocupados por motocicletas.

      Supondo que uma motocicleta ocupe o espaço de 1,5 m², o que é muito espaço para uma motocicleta só, (na realidade uma motocicleta ocupa menos de um metro quadrado) seriam, teoricamente 2773,33 motocicletas presentes na carreata.

      Pelo mais, pelo menos, colocamos 1,7 eleitores por motocicleta o que resultaria em 4714,66 eleitores.

      Somados com os 322 dos carros, chegamos a uma módica quantia de 5036, arredondando o valor para o menor inteiro, presentes na primeira carreata do 14... =)

      E olha que não trouxemos pessoas de ônibus e caminhões dos interiores não... =)

      Carro vota? Moto vota?

      Devo-lhe afirmar categoricamente caro anônimo, de fato, o veículo automotor não vota, pois o mesmo possui CRLV, nr de série, nr do chassi, nr do motor, renavam e placa, não possui título de eleitor... =)

      Mas quem o conduz, possui, ou usufrui, geralmente, na ordem dos 92 pontos percentuais possui... =)

      Vale observar que não foram todos os eleitores do 14 que estavam presentes, viu???

      Por favor, poupem-me de dizer que na passeata do Dr. Raimundinho tinha 6500 pessoas, pois não tinha... =)

      Está escrito nas estrelas, na história, no presente, no passado e no futuro:

      É 14 SIIIIIMMMMMMM!!!!

      Excluir
    2. Essa tua matemática é medíocre na citada carreata tinha uma média de 700 motos se cada 2 pessoas daria 1400 pessoas de moto e constou 92 carros se cada tivesse 10 pessoas daria um total de 920 pessoas, formando assim um total de 2320 pessoas, se tirarmos as crianças e as que estavam ali por incentivo do seu candidato a vereador e os que são obrigados com medo de perder o emprego, analise essa questão viu seu jumento babão ainda tem um lugarzinho pra vc, mas venha sem babar pois aqui não tem lugar pra bajulador.

      Excluir
    3. e o Exagero do Celestino, o Jumento foi foi longe KKKKKKKKKKKKKKK . tenho é pena dessa ilusão que certas pessoas tem . 0 70 não se deixa levar pela paixão... ao contrario de certos ...

      Excluir