Compartilhe essa Notícia:

Vereador Elcinho Gírio 
Na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras realizada na manhã desta segunda-feira (18), o fato que mais chamou a atenção de todos os presentes, vereadores, servidores da Casa, imprensa e expectadores da galeria foi a declaração veemente do Vereador Elcinho Gírio. O jovem parlamentar ameaçou fazer um protesto a pão e água como forma de exigir da Prefeitura de Pedreiras, na Administração de Totonho Chicote, a construção da quadra e da pavimentação de bloquetes no Bairro do Matadouro. Essas obras seriam custeadas através de emendas do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

O vereador Elcinho lembrou que tinha avisado na sessão anterior, de que se não tivesse resposta do Executivo em relação às emendas do Deputado Weverton Rocha para o Bairro do Matadouro em Pedreiras, o mesmo faria hoje, dia 18, a partir do meio dia, uma greve a pão e água, que duraria 24 horas como uma forma de protesto e revolta a inoperância da Prefeitura.

Câmara Municipal de Pedreiras
De acordo com o vereador, as emendas destinadas ao Bairro Matadouro são para construção de uma quadra de esporte e o calçamento de bloquetes, ambas já publicadas no Diário Oficial e licitadas pela Prefeitura de Pedreiras. O dinheiro para construção das obras já se encontra na conta da Prefeitura, no entanto, o vereador disse não entende a demora da Prefeitura em dá inicio a essas obras.

Continua...

Mesa Diretora 
O grande problema é que dia 30 desse mês acaba a vigência dessa emenda, ou seja, o Bairro do Matadouro pode perder essas duas obras imensamente importantes para a comunidade.

O Vereador Everson Veloso se solidarizou com a atitude do vereador Elcinho e disse que a Prefeitura ainda não iniciou as obras, por pura incompetência, pois a emendas já foram enviada ao município; o dinheiro tá disponível e o prefeito não dá a partida porque não quer. Everson Veloso denunciou também que o prefeito “pisa nos vereadores que não são da situação”.
Os vereadores Antônio França, Elias Bento e Otacílio também parabenizaram Elcinho e disseram que irão até o local fazer parte da greve a pão e água.

Naquel momento, Robson Rios, presidente da Câmara de Pedreiras, brincou.
“Já que outros vereadores participarão dessa greve a pão e água, então é bom comprar muito pão e muita água,” ironizou.

POR QUE NÃO GREVE DE FOME?



O vereador Elcinho disse que não suportaria uma greve de fome, em decorrência, o protesto será a pão e água. 

Por Mayane Mendes 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. É bom que emagrece um pouco. Tá muito gordo esse rapaz.

    ResponderExcluir
  2. Falta de ideia, de projetos bem elaborados para o bem da sociedade Pedreirense, mente fraca, essa dor de cotovelo é poque não estão mamando não estão ganhando nada, por isso essa inveja desgraçada. Infelizmente são todos farinha do mesmo saco. Ministério Público continue com seu brilhante trabalho em defesa da sociedade como poder autônomo. Caro eleitor em 2016 seja mais atento não venda seu voto, vote consciente vote pra valer. Veja quem realmente quer melhorias pra sua cidade, descarte o comprador de votos, porque o intuito dele é se beneficiar enriquecer ilicitamente e favorecer seus parentes e amigos, e o povo que se lasque. PENSA BEM CARO ELEITOR, REFLITA, SE VOCÊ QUER EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRA ESTRUTURA E MAIS BENEFICIO EM SUA CIDADE, PENSE BEM EM QUEM VOTAR.

    ResponderExcluir
  3. ESSE CARA TODO FINAL DE SEMANA TA NA FARRA, DURANTE A SEMANA TAMBÉM COM O CU CHEIO DE CACHAÇA.

    ResponderExcluir
  4. Allan Roberto/Dr. Allan19 de maio de 2015 às 01:04

    Acho legítimo o protesto do vereador Elcinho. Aliás são recursos que ele conseguiu com seu deputado federal e o prefeito nunca iniciou as obras que já estão licitadas e com recursos em caixa. E se continuar assim a cidade vai perder o capital todo em 30 dias e perdem-se as obras que beneficiariam um dos bairros mais populosos e carentes de Pedreiras. Afinal, o vereador Elcinho trata-se da pessoa que até 06 meses atrás era o Líder do Governo na Câmara e há 30 dias recusou 100.000 reais para retornar aos braços do governo. Alan Roberto/Dr. Allan
    Quero parabenizar e prestar minha homenagem e admiração pelo valente, combativo e corajoso ato do vereador Elcinho Gírio de protestar com greve de restrição alimentar contra o irresponsável, criminoso e indigno ato do Prefeito de Pedreiras que se recusa a fazer obras no bairro do Matadouro que estão com recursos em caixa e já licitadas e que serão perdidas por esse ato ignominioso de omissão do prefeito. Minha solidariedade na sua indignação e protesto! Quem ama Pedreiras apóia seu ato, Excelência!


    ResponderExcluir
  5. Os Vereadores têm quatro funções principais:

    Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
    Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
    Função de Assessoramento ao Executivo: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
    Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

    Como podem ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.

    ENTÃO, OS VEREADORES DEVERIAM JUNTAR-SE BUSCAR NA LEI A FORMA CORRETA, PARA QUE AS VERBAS FOSSEM LIBERADAS, CONTUDO, REPITO É PRECISO UM PROJETO FEITO POR PROFISSIONAL COMPETENTE PARA QUE SEJA CONCRETIZADO EM PROL DA SOCIEDADE. UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, OU ESTÁ QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO, FAZER NOME NA MÍDIA ? OUVI PALAVRAS BONITAS TODOS FAZEM QUANDO QUEREM CONCRETIZAR SEU OBJETIVO FOCALIZADO EM ALGO.... EM CIDADES PEQUENAS TODOS SABEM DA VIDA DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS PÚBLICAS, ENTÃO SERIA MELHOR, ANTES VERIFICAR A PRÓPRIA VIDA, VÍCIOS E OUTROS, VIVER QUERENDO TRANSPARECER UMA OUTRA VISÃO É E PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, REFLITA ANTES DE COMENTAR !!!

    ResponderExcluir
  6. JÁ QUE ÉS UMA PESSOA PÚBLICA, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO, SEJA TRANSPARENTE E AUTÊNTICO.

    ResponderExcluir