Compartilhe essa Notícia:

Esperantinópolis despertou festiva neste sábado, 27, para comemorar seus 61 anos de emancipação. Os esperantinopenses acordaram mais cedo ao som do Hino do Município nos carros de som na alvorada, pelas ruas da cidade, no mesmo instante em que sua história era contada num programa especial transmitido pelas emissoras de rádio Boa Esperança do Mearim AM e Verdes Montes FM.


Às 6 horas da manhã iniciaram as atividades esportivas, com base na Praça Galdino Carneiro, onde foi montada toda a estrutura das competições, que teve Maratona de 6 Km, partindo da Serra do Jiquiri; corridas de 100 metros rasos, masculino e feminino; a tradicional Corrida de Jumento e ainda a competição de Moto Tartaruga, numa corrida que o vencedor é quem chega por último.

Continua...












Após as competições esportivas, o prefeito, acompanhado de vereadores, secretários e assessores, e prestigiado pelo público percorreu vários pontos da cidade entregando obras, dentre as quais o asfaltamento do Conjunto Jovitão e o Posto de Saúde e a Academia de Saúde do Bairro São Sebastião.














À tarde, no Estádio Municipal, as equipes do América de Santa Terezinha e Ressaca/Divulg fizeram a final da Copa Cidade de Futebol, num jogo duríssimo, em que o placar de 3 a 1 favoreceu a equipe de Santa Terezinha, que se sagrou campeã do certame, recebendo a premiação das mãos do prefeito Dr. Raimundinho.
















À noite, inicialmente a banda local Doce Mel na Boca abriu as festividades, que à meia noite teve uma pausa para o canto dos “Parabéns” à Terra da Esperança, corte do bolo e o céu ficou colorido com os fogos de artifícios num show pirotécnico que durou cerca de 20 minutos. Em discursos rápidos, o prefeito Dr. Raimundinho fez menção à morte da senhora Ana do Terto, que faleceu no mesmo dia do aniversário da cidade, aos 80 anos, e sua importância na história do Município.

O superintendente Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, representando o Governo do Estado, também discursou e falou dos projetos do Governador Flávio Dino para a região. Ambos parabenizaram Esperantinópolis e o povo esperantinopense em seus pronunciamentos, ressaltando a grandeza do povo da Terra da Esperança.

Com a praça completamente lotada, subiu ao palco Toca do Vale, que fez um show inesquecível com um repertório sendo cantado junto com o público e uma produção impecável de palco, som e iluminação. Um grande show que o público aprovou e curtiu do início ao fim.

E para finalizar, mais uma banda local fez a festa praticamente até amanhecer o dia. Marka Samba provou que “santo de casa também sabe fazer milagres”. O público se divertiu com o repertório alegre, atual e dançante desta banda que leva o nome de Esperantinópolis para todo o Maranhão e até para outros Estados.

Uma festa linda para os esperantinopenses, uma festa inesquecível para os visitantes, uma festa grandiosa para celebrar os 61 anos de história da Terra da Esperança. Uma grandiosa festa realizada pela Prefeitura de Esperantinópolis, pelo prefeito Dr. Raimundinho, a primeira-dama Irene Arruda e toda a equipe da gestão, que se empenhou para agradar a todos e homenagear em grande estilo esta cidade, que recebe a todos de braços abertos.






















SECOM - Esperantinópolis - MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. I vem muito + inauguracoes por ai. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Queria mesmo saber é quando vai ser concluída a obra da prefeita que desde do primeiro ano de mandato do atual gestor que a obra foi iniciada e até agora nada de ficar pronta. Só lamento.

    ResponderExcluir
  3. Ho meu caro Carlinhos, você esqueceu de emocionar a tremenda Vaia que o excelentíssimo prefeito levou da população presente.

    ResponderExcluir
  4. Dr.foquite recebeu algumas vaias, mais mesmo assim e o melhor prefeito da história de Esperantinópolis !

    ResponderExcluir
  5. Arre égua! Porque omitiram que o prefeito levou uma sonora vaia em seu discurso e diante de milhares de pessoas?

    ResponderExcluir
  6. Amigo realmente a festa foi belíssima, mais vc esqueceu de falar na secretaria de cultura Karla Muniz, que foi a pessoa fundamental e incansável na realização deste evento. Parabéns minha seceretária. Vc é 10.

    ResponderExcluir
  7. Festa linda.....karla muniz dr.raimundim todos que dedicaram estão de parabéns agora da jeito na paixão na inveja do Zé Luis gordao e no dim Almeida frustadao. e difícil por isso sofre pq o dr.foquite vai ganhar de novo

    ResponderExcluir
  8. nos temos mesmo um prefeito topado. As línguas venenosa a inveja de de poucos acaba com a alegria do nosso prefeito...Não tem pra ninguém é ele de novo.....

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca esperantinopolis tinha visto uma festa bonita como essa.....todos estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca esperantinopolis tinha visto uma festa bonita como essa.....todos estão de parabéns.

    ResponderExcluir