Compartilhe essa Notícia:

Região do mercado foi interditada hoje cedo 
Nesta manhã (24) muita reclamação durante a retirada de feirantes da região do mercado municipal de Pedreiras (MA). A prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, informa que está cumprindo a recomendação do Ministério Público, que pediu a desocupação dos espaços públicos daquela área, ocupados irregularmente por feirantes (pontos, bancas, carros, etc).

Durante a desocupação, comandada pessoalmente pelo secretário municipal de Infraestrutura Cacimbão, a via em frente ao mercado municipal foi interditada ao tráfego de veículos. Agentes de trânsito do município fecharam as entradas e saídas da Praça do Mercado Central com cones.

Os feirantes estavam prontos para a guerra. Enquanto Cacimbão e seus agentes de trânsito cercavam as ruas para organizar a retirada, os feirantes chiavam contra o governo municipal.

Vídeo - TV Rio Flores - canal 7 - Feirantes falam da retirada da feir

“Quem é que esse Cacimbão pensa que é pra tirar a gente daqui”, indagava uma feirante.  

“Estão falando que vão demolir até os nossos pontos, mas não vamos deixar, não”, afirmava outro feirante.
Feirantes temem a demolição de barracas 
“É assim que vai ser o governo do “Liso”, desse jeito, tirando os trabalhadores daqui”, questionava uma vendedora.

“Esse povo todo são enrolados, querem ser direito e não são, e fica atrapalhando nossa vida”, reclamou um dono de barraca.

Cacimbão limitava-se a dizer que estava agindo em conformidade com o que é correto.

“Aqui não tem perseguição, mas a lei, a orientação da promotoria e o código de postura do município precisam ser cumpridos”, afirma ele durante o trabalho.

A operação de desobstrução e retirada de vendedores irregular da feira segue hoje. 
Mais fotos em continua...










____________________

Mais sobre esse assunto

- Entrevista com Antônio França, prefeito de Pedreiras


- Cacimbão fala grosso durante a retirada de ambulantes do mercado de Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

41 Comentários

  1. Quero ver a prefeitura e o ministério público fazer o mesmo com as centenas de mesas que estão sobre a Praça do Jardim. A população, as crianças não tem espaço para nada na praça do Jardim. E por último, aconteceu o pior... A praça estava tomada de motos... Um reunião de motoqueiros em cima das praça... Motos andando livremente em cima da praça cheia de crianças. A leis tem que ser para todos, e não para os mais pobres.

    ResponderExcluir
  2. Façam o mesmo hoje com mesas que ficam em cima da praça do Jardim.

    ResponderExcluir
  3. Os feirantes deveriam fazer uma manifestação a noite lá na praça do Jardim.

    ResponderExcluir
  4. Os feirantes deveriam fazer uma manifestação a noite lá na praça do Jardim.

    ResponderExcluir
  5. Ta certo prefeito . E fica melhor se tomar o ponto de quem alugou

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente.....a justiça tem q ser p todos...os ricos tbm tem q serem punidos

    ResponderExcluir
  7. esse governo infelizmente pra quem votou ou não, esta sendo um governo perseguidor de contratados e efetivos, de fuxicos e fuxiqueiros.o prefeito esta se ocupando com pequenas coisas ao invés de estar se preocupando com problemas grandes, já existentes no municipio.prefeito que vive fazendo ameaças pra funcionarios.

    ResponderExcluir
  8. Só acredito que o "LISO" é duro mesmo quando ele retirar as mesas da Praça do Jardim. Ou os Cones da frente das grandes lojas de Pedreiras. E as Bancas que estão na Praça Corrêa de Araújo.

    ResponderExcluir
  9. Que haja fiscalização! Tem gente precisando de trabalho assim como tem gente com três bancas la dentro e vende fora pra garantir mais lucro, mas tem gente sendo prejudicado pois precisa garantir uma renda familiar que não está fácil atualmente. Fiscalizem e vejam quem realmente está precisando.

    ResponderExcluir
  10. Brasil reclama tanto que leis nao são válidas e quando se faz valer receber críticas...

    ResponderExcluir
  11. Não só o prefeito esquecendo suas origens, como o próprio secretário.

    ResponderExcluir
  12. Sertissimo prefeito, concordo com a retirada dos feirantes do meio da rua, rua ficou pra se trafegar.

    ResponderExcluir
  13. Pronto duvido se ele vai tirar a quela banca da descida da igreja de São benedito. O cara ja tem uma loja grande e ainda ocupa a calçada e a rua prestem atenção lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comerciante rico ninguém mexe. Duvido o prefeito tirar kkkkkkk

      Excluir
  14. É difícil o povo entender.

    ResponderExcluir
  15. o povo quer neh o liso kakakaka aguenta agora.

    ResponderExcluir
  16. Os feirantes estão indo hoje à noite protestar na praça do jardim contra as mesas que ficam na praça ... Se a prefeitura está alegando dos feirantes invasão do espaço público, as mesas na praça também estão na mesma situação 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  17. O pior de tudo é o calçadão do Paraíba, a maioria daquelas bancas que alí estão, são dos próprios donos das lojas que alí existem, eles colocam um laranja para tomar conta da banca ou das bancas para que o nome deles não apareçam.vamos fazer valer a lei la também senhor prefeito e ministério público...

    ResponderExcluir
  18. O pior de tudo é o calçadão do Paraíba, a maioria daquelas bancas que alí estão, são dos próprios donos das lojas que alí existem, eles colocam um laranja para tomar conta da banca ou das bancas para que o nome deles não apareçam.vamos fazer valer a lei la também senhor prefeito e ministério público...

    ResponderExcluir
  19. Quero ver eles fazerem o mesmo no hospital Dr Walber, carros e motos em cima da calçada,no calçadão do Paraiba, já que lá é um local público,na Praça do Jardim,tirar os cones das lojas na avenida, pois a rua é publica, quero só ver se o liso vai realmente fazer cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  20. Votou no Liso, agora tá reclamando? É só o começo!kkkk

    ResponderExcluir
  21. O liso está mais perdido do que cachorro que cai de mudança. Isso eu já sabia e continua dizendo: não vai a lugar algum. Para governar essa cidade e consertar as coisas, tem que ser um administrador. Esse negócio de liso é conversa fiada. Cadê o doutor doidão que disse que essa administração seria um modelo. Pelo visto até ele já está vendo só de longe e recebendo todo mês. É muito demagogia e incompetência em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Precisamos de um administrador e não de um analfa liso

      Excluir
    2. Amigo do Liso e do Allan da rua da prainha25 de março de 2017 às 10:14

      Soube que o dr doidão é contra tudo isdo e está desolado com esse desastre e ja bateu boca com o prefeito por causa das loucuras desse governo e até pediu demissão e o prefeito não deu. Essa semana ele teve terça e quarta na cudade e nem procurou o prefeito. Conheço o Allan e de doido só tem a fama. E é de bom coração e jamais concordaria com isso.

      Excluir
    3. Se o Allan está afastado é pq justamente não concorda com nada desses absurdos que andam acontecendo. Esta decepcionado e já pediu que o prefeito demitisse ele.
      Na gorma dele tudo estaria diferente. Conversei com ele nessa semana na cidade. Disse que não vai romper com o prefeito que é muito amigo mas não vai compactuar com injustiças, incompetência e crimes. E mostrou -se muito triste com a situação. E o ptefeito já ouviu dele que devia sr tudo diferente e como fazer, mas ele dusse que o Franca hj fuz que sabe de tudo e jinguem sabe de nada.

      Excluir
  22. Tanta coisa mais importante, com prioridade para o município e esses caras vão mecher com os trabalhadores...

    ResponderExcluir
  23. Da para ver que que esse governo municipal não trabalha com prioridades... Não tem um plano de estratégia com prioridades. Vão saber trabalhar.

    ResponderExcluir
  24. esse que é o prefeito Bom esse é o liso só Jesus salva ele

    ResponderExcluir
  25. Mercado Central de pedreiras e ária livre deixa o povo trabalho secretário vá para os bairros de pedreiras tapa buraco que melhor

    ResponderExcluir
  26. Para criticar, precisamos saber direitinho o que REALMENTE está acontecendo!

    ResponderExcluir
  27. Deixa o povo trabalhar seu prefeito já que vc não trabalha o Brasil em crise e vc ainda persegue 👎👎👎👎👎👎😠😠😠

    ResponderExcluir
  28. Lamentável, melhor seria organizar, eles precisam trabalhar

    ResponderExcluir
  29. Eles tavam todos os domingo da campanha pedindo voto no mercado agora depois q ganha quer varrer o povo do mercado. ?

    ResponderExcluir
  30. Já era tempo! A prefeitura tem que se organizar e não prejudicar ninguém.

    ResponderExcluir
  31. Vc quer saber quem é realmente uma pessoa de poder pra ela.

    ResponderExcluir
  32. Tanta prioridade pra se resolver e vão mexer com o trabalhador. Ainda diz que não é perseguição. #foraliso

    ResponderExcluir
  33. Eu duvido que esse prefeito vai mexer com os empresários que ocupam a praça do jardim, ele mexe com os pobres. Esse aí vai ser pior que o Totonho.

    ResponderExcluir
  34. Povo mal educado,desorganizado,que lindo seria a cidade sem lixo e esses que tomam conta das ruas,poluição visual,bota todo mundo fora das ruas mesmo,cidade suja,povo feio,pedreiras é lastimável,terra de gente feia,nunca mais piso aí.

    ResponderExcluir
  35. Se quiser organizar tem espaço pra todos.

    ResponderExcluir
  36. Arrogância, prepotência e perseguição. Tudo isso se ver nesse governo. Seletivo mentiroso onde foram selecionadas pessoas por acordos políticos pois nunca pisaram em uma sala de aula. Mas governo de perseguição não quer uma educação de qualidade e nem respeita o trabalhador. Lembrei de um ditado popular bem oportuno " quem nunca comeu melado quando come se lambuza "

    ResponderExcluir