Compartilhe essa Notícia:



São Luís Gonzaga
 
Dr. Júnior e Dr. Bismarck Salazar 
Na última sexta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de São Luís Gonzaga, Dr. Danilo, tomou atitude para encerrar os conflitos envolvendo ele, seu irmão, o prefeito Dr. Júnior e o advogado Dr. Bismarck Salazar. Os três faziam parte do mesmo grupo político que venceu as eleições municipais de 2016, porém, Bismarck Salazar rompeu com os irmãos, logo no começo do governo e, hoje, ele é a única voz atuante da oposição em São Luís Gonzaga.

Ocorre que as brigas políticas, nos últimos dias, descambaram para trocas de ofensas pessoais e ameaças. As confusões já chegaram na delegacia e no fórum de justiça.

A população de São Luís Gonzaga assiste, perplexa, o desenrolar desse conflito. É o assunto que domina os grupos da rede social. No ar, os gonzaguenses sentem o clima ríspido e sombrio, indicando que há qualquer momento, essas trocas de ofensas e ameaças, podem resultar numa tragédia sem precedentes, envolvendo três ilustres doutores, filhos daquele município.

O médico Dr. Danilo baixou à guarda, estendeu a bandeira branca e procurou Dr. Bismarck Salazar em busca de paz e concórdia. Nas redes sociais falaram do encontro entre os dois “ferrenhos” adversários com certa curiosidade e especulações... O blog do Carlinhos se interessou pelo assunto e entrou em contato com Dr. Bismack Salazar. Ele confirmou o encontro e contou os detalhes de sua conversa que manteve com Dr. Danilo.

Leia o relato do advogado gonzaguense.

“Eu estava jantando na casa da família Titão, são meus parentes; por volta das 8h, chegou um  amigo chamado Marlon do Baixinho, me dizendo que o Dr. Danilo estava à porta e queria falar comigo. Eu mandei entrar... Dr. Danilo entrou, deu boa noite pra todo mundo e me pediu para falar a sós comigo. Fomos lá pra cozinha e ele me revelou que tinha sonhado com um irmão meu, que era muito amigo dele, chamado Serapião Neto. E que nesse sonho, Serapião pediu pra nós fazermos as pazes.”

“Dr. Danilo, então me disse que não quer mais confusão e que já era hora de voltarmos a sermos amigos. Ele lembrou que o pai dele era muito amigo do meu pai e que minha mãe era muito amiga da mãe dele. E que ele era muito amigo do meu irmão Serapião; e que eu e Dr. Junior, nos chamávamos de compadres.”

“Eu respondi para ele que as minhas críticas eram politicas e que, em nenhum momento, eu citava nome da família dele, como eu estava sendo execrado por algumas pessoas do grupo do Dr. Junior.”

“Durante a conversa, Dr. Danilo me pediu pra que eu voltasse para o grupo, reconheceu que eu ajudei a eleger o prefeito e que eu fui uma peça importante dentro da eleição de Dr. Junior e, com a minha falta, poderia o grupo de Dr. Emanuel voltar ao poder.”

“E eu afirmei para ele que eu iria fazer as criticas politicas, mas iria continuar na oposição, porque eu sou oposição ao grupo do Dr. Junior e que criticas pesadas em relação à família, eu jamais eu iria fazer.”
Dr. Junior e Bismarck Salazar faziam parte do mesmo grupo que venceu as eleições em 2016

“Também deixei claro que não voltaria mais para o grupo, de forma alguma, até porque, eu serei candidato em 2020...Então é impossível a minha volta ao grupo de Dr. Junior; eu não vou decepcionar os meus eleitores. O homem tem que ter uma só palavra e Dr. Bismark tem uma só palavra.”

“Eu quero ressaltar que eu achei  muito nobre a atitude do Dr. Danilo de vir procurar a minha pessoa e afirmar que não quer mais confusão pelo contrário, ele está buscando as pazes. Eu gostei da atitude dele, mostrou maturidade e político tem que ter essa qualidade: maturidade.”Disse o advogado Bismack Salazar. 

Os efeitos desse diálogo deve amenizar o clima tempestuoso que impera hoje em São Luís Gonzaga.  É o que se espera. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Parabéns aos dois👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Sou oposição em defesa de melhor qualidade de vida do povo gonzaguense, estarei na luta pelo fim da oligarquia, pela igualdade na disputa do executivo com ascensão do negro, da mulher e do trabalhador rural.

    ResponderExcluir
  3. O povo gonzaguense merece uma política de respeito, sem ataques pessoais, irei faz e estou fazendo uma oposição construtiva e com responsabilidade, não existe nenhuma possibilidade de retorno ao grupo do prefeito, contudo em respeito ao nosso povo lutarei por melhores dias fazendo uma política racional e dentro dos padrões éticos. Dr Bismarck Salazar.

    ResponderExcluir
  4. eu como Salazar e de São Luís Gonzaga e filha de trabalhador rural vc merece aplausos Adv Bismarck salazar

    ResponderExcluir
  5. Parabenizar Dr Bismarck Salazar por sua luta em defesa do povo e ao mesmo tempo dizer ao Dr Danilo que ele deu um exemplo de grandeza, voces se comportaram como grandes homens. Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos doutores, esse grupo dividido perde eleição, Unidos é nós é nós de novo.

    ResponderExcluir
  7. Grandes homem Dr Bismarck Salazar.volte pro nosso grupo.

    ResponderExcluir
  8. Muito Bom! A paz é o caminho. Parabéns aos mesmos pela bela e acertada atitude. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    "Se todos nós dermos as mãos, quem sacará as armas?"

    Bob Marley

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos doutores.

    ResponderExcluir
  10. Bismarck negro de luta.

    ResponderExcluir
  11. Bismark sonha em ser prefeito de slg, mas nunca será. Ele não tem caráter para isso.
    Bismark, você vai morrer na vontade de ser prefeito de slg,mas nunca...absolutamente nunca será.

    ResponderExcluir
  12. Eita que o povo gosta mesmo é de um fusuê, um furdunfo.

    ResponderExcluir
  13. O "dr." Advogado como de intitula, rompeu com o grupo não foi pensando no povo, foi pensando na próxima eleição, como ele mesmo cita, e ao lado do médico ele não teria chance, simples assim. Pra mudar e lutar pelo povo não precisa ser prefeito. "Dr." advogado. Seu doutorado foi em qual área?

    ResponderExcluir