Compartilhe essa Notícia:


Sempre pode aparecer um pseudojurista que insinue que é proibido fazer enquete antes de Junho. Gente, vamos parar de ser tolo, de querer ser mais realista do que o rei! Enquete está liberada sim, pesquisa eleitoral está liberada! O que mais tem nesse mundo são institutos de pesquisas fazendo pesquisa eleitoral e oferecendo os seus serviços a políticos do Brasil inteiro. Quanto mais uma enquetezinha que apenas pergunta: “Quem você achar que vai ser eleito prefeito em outubro de 2012?” E poderia perfeitamente ser mais incisiva: “Em quem você vai votar para prefeito?”

Os maiores blogs do Estado realizam enquetes de intenção de voto. Veja ai do lado o Blog do Luis Carlos na Minha lista de blogs!

Ontem, às 23h15min, eu ouvia à Radio Capital de São Luís, o Programa do Carlos Brandão. O locutor mencionava durante o programa dele que não acreditava em pesquisa eleitoral e decidiu ele naquela hora mesmo fazer uma enquete via telefone. Os ouvintes podiam ligar para o telefone da Rádio e dizer no “ar” em quem votariam para prefeito de São Luís. Entretanto, o locutor Carlos Brandão, achou por bem consultar um advogado, para saber se era legal ou não fazer aquela enquete. Ele ligou para o Dr. Bruno Castro, um dos grandes especialista da legislação eleitoral do Maranhão. O Dr. Bruno Castro até sorriu e disse que SIM, que enquete, consulta está liberada, e que o radialista podia fazer tranquilamente sua enquete sem perigo de punição. O advogado fez apenas uma ressalva: alertou, que no caso de pesquisa eleitoral cientifica, essa também está liberada, mas para ser divulgada, precisa ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral. Explicou então um respeitado jurista ontem à noite na Radio Capital de São Luís.


Veja o que eu disse quando lancei as enquetes de prefeito e vereadores: Não é uma pesquisa científica, mas dá para ter uma ideia da preferência dos internautas por determinados candidatos em Poção de Pedras. Reveja a postagem completa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. ja que não conhece DIREITO, leia pelo menos o calendário eleitoral 2012.

    ResponderExcluir