Compartilhe essa Notícia:


ANTÔNIO MARINHO - Pré-candidato a vice - prefeito de Esperantinópolis
Ontem à noite, em Esperantinópolis, aconteceu mais uma reunião do grupo do prefeito Mário Jorge. Reunião a porta fechada para decidir pelo nome do candidato a vice-prefeito do grupo.

Na terça-feira, o empresário Aluisinho do Posto foi oficializado para concorrer ao pleito de prefeito, depois disso, faltava apenas à confirmação de quem seria o candidato a vice-prefeito nessa chapa.

Chico Jovita: era dele a vaga de vice.

Essa vaga, por questões de acordos políticos, pertencia ao ex-prefeito Chico Jovita, porém, nessa semana o nome dele apareceu na lista dos fichas sujas divulgada pelo TCE-MA. O grupo do prefeito Mário Jorge, claro, ficou temeroso em persistir com Chico Jovita, temendo a cassação da chapa pela Justiça durante a campanha ou depois de outubro, caso eles fossem eleitos. Depois de desistirem do Chico Jovita, dois pesos – pesados do grupo entraram nessa disputa pela vaga de candidatos a vice-prefeito: a vereadora Ana Zélia (Zelinha) e o construtor e agropecuarista Antônio Marinho.

Na reunião: 

Conversas para cá e para lá, muitas discussões e o grupo optou pela nome de Antônio Marinho. Portanto, Antônio Marinho é o pré - candidato a vice-prefeito na chapa com Aluisinho do Posto. O martelo foi batido!

A vereadora Ana Zélia sofre rejeição forte entre os próprios colegas por, segundo informações de alguns deles, ter contrariado o interesse do grupo em 2008. Naquele ano eleitoral, Zelinha deixou a secretaria Municipal de Saúde para candidatar-se à vereadora. Essa atitude unilateral da vereadora, prejudicou outros candidatos que não conseguiram votos suficientes para se eleger. Além do mais, a vereadora teria garantido que não se candidataria a vereadora e que permaneceria a frente da secretária de Saúde até o fim do mandato de Mário Jorge. Alguém do alto escalão do governo Mário Jorge me disse que se a vereadora Ana Zélia tivesse permanecido na Secretária de Saúde como combinado com o grupo, ela seria a candidata natural do grupo para disputar a prefeitura de Esperantinópolis. Os colegas não esqueceram isso e ela foi preterida na disputa para concorrer como candidata à prefeita e agora também não foi sequer escolhida para ser a candidata a vice-prefeita na chapa com Alusinho do Posto.

Vereeadora Zelinha

Vereadora Zelinha
O Blog recebeu informações que hoje, (15/06), a vereadora Zelinha está ameaçando romper com o grupo de Mário Jorge. Tentamos conversar com a vereadora, mas ela está em reunião com suas bases e incomunicável, nesse momento em que confeccionávamos a matéria. Ela está avaliando os passos seguintes.

Aluisinho do Posto
Aluisinho do Posto
Conversei agora a poucos com Aluisinho do Posto e ele parabenizou o grupo pela escolha de Antônio Marinho como candidato a vice-prefeito pelo grupo e fez vários elogios a pessoa dele. Aluisinho mostrou preocupação com a possível saída da vereadora Zelinha do grupo.

- Espero que ela permaneça com a gente, eu e minha gente valorizamos muito a vereadora Zelinha. Sei que ela deva está aborrecida, mais peço a ela tranquilidade, analise a situação com mais calma e acima de tudo, permaneça com a gente, pois garanto que ela continua sendo uma pessoa importante e prestigiada em nosso grupo. – Ponderou Aluisinho do Posto.

Antônio Marinho

O blog também conversou com Antônio Marinho. O agropecuarista agradeceu sua escolha pelo grupo e disse ser muito amigo do Aluisinho do Posto e que os dois estarão forte nesse proposito de ganha a eleição em Esperantinópolis. Antônio Marinho também agradeceu aos amigos que desejavam lhe ver na disputa como prefeito, mas que compreendam que o grupo não entendeu não ser esse o momento oportuno e pediu-lhes que apoiassem o nome de Aluisinho do Posto daqui para frente.

Ele também pediu que a vereadora Ana Zélia não deixasse o grupo, Esfriasse a cabeça e aceitasse essa decisão democrática, por que foi a decisão da maioria dos membros do grupo político.
Chapa governista:
Vice: Antonio Marinho, prefeito: Aluisinho do Posto

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. A Secretária de Educação, Nida, está revoltada pois não foi escolhida candidata a Prefeita pelo Mauro Jorge. Nida e os irmãos contavam com essa boquinha e por isso estão todos revoltados porque não ganharam nem a vaga de vice. Eles já estão com o Dr. Raimundinho. E agora quem vai pagar os carros novos que a família toda comprou? E a faculdade do João Pedro? E o emprego da Veridiana?

    ResponderExcluir
  2. Se isso é democracia, o que é ditadura?
    Como é que cinco vereadores, um advogado por nome zé galinha e um ex secretário frustrado, decide a conjuntura política de Esperantinópolis?
    E o restante do grupo não tem o direito de votar pela escolha dos nomes de prefeito e vice?
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dr Raimundinho neles... esse é o cara!

    ResponderExcluir
  4. Essa história ainda vai render....
    Espero que a vereadora Zelinha fique mesmo é com o Dr. Raimundinho, pois é o melhor para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Marinho amigo de Aluizinho?
    não sei não..... isso é conversa pra boi dormir....

    ResponderExcluir