Compartilhe essa Notícia:


* Briga pelo dia 4


Os dois grupos políticos que disputam a prefeitura estão em pé de guerra disputando fervorosamente o dia 4 de outubro para fazer o comício de encerramento. Segundo os advogados da coligação do prefeito Gildásio, eles deram entrada primeiro com esse pedido e a coligação de Jr. Cascaria entrou com o mesmo pedido alguns dias depois. O juiz Dr. Rômulo Lago e Cruz vai arbitrar mais essa peleja eleitoral em Poção de Pedras e decidir  qual grupo ficará com o último dia para o grã-comício final! O Dr. Rômulo deixou pista do critério que possa utilizar para tomar essa decisão. Ele convocou os advogados das duas coligações para que apresentem cópias do requerimento. O objetivo do magistrado seria determinar que coligação solicitou o dia 4 primeiro. A coligação que perder provavelmente fará o comício no dia três. E a que ficar com o comício de encerramento no dia 4 terá o privilégio de deixar a última impressão nos eleitores da campanha. Esse dia 4 vale ouro!


* Nilton Croá representa o prefeito

Ontem (26), o prefeito Gildásio estava no interior em trabalho de campanha e para que a sede não ficasse em momento algum descoberta de atividade do 55 na semana que antecede as eleições, o vereador Nilton Croá assumiu a liderança do grupão e seguido de centenas de motos de aliados, visitou famílias e recebeu novas adesões ao grupo.
  
* Cascaria X Nilton Croá

Aliados do Cascaria também estava em atividades de campanha ontem à noite, recebendo adesões ao grupo do nº 10. Houve um  momento crítico quando os dois grupos se cruzaram nas proximidades do Banco do Brasil, lá pelas 21 horas, e por pouco não houve confronto. Graças ao Bom Pai só ficou nas provocações básicas. Coisas do tipo: "É 10!!!!"  "É 55!!!!"

*  A casa do Bandeira

Muitas apostas estão sendo feita a todo o momento, restando dez dias para o pleito. Mas até agora ninguém cobriu a aposta de cem mil reais pela casa do Bandeira, localizada próximo ao Banco do Brasil. Bandeira, já autorizado pela esposa, está apostando essa casa de sua propriedade por outra de igual valor ou cem mil reais depositados como Gildásio ganha a eleição. A pergunta é: estão com medo da aposta ou não tem condições de cobri-la.

* Amanhã tem panelaço

Amanhã, a partir das 18 horas, aliados de Jr. Cascaria estarão promovendo mais um movimento político semelhante ao Vassouraço. Dessa vez agora é o “Panelaço”.  Mulheres que votam no 10 percorrerão as ruas de Poção de Pedras com suas panelas que serão utilizadas como instrumentos de percussão para chama atenção do povo contra a atual administração municipal. É um marketing político interessante e o panelaço promete ser barulhento

* Buzinaço do prefeito no sábado

Depois de amanhã, no sábado, é a vez do povo do prefeito Gildásio promover mais um buzinaço pela sede do município. Esse buzinaço, segundo os organizadores da campanha do 55, pretende ser o maior da campanha governista até agora. Vamos ver, porque faz dias que o prefeito não realiza movimentos expressivos na sede.

* O juiz autorizou

Corre o boato que Dr. Rômulo Lago e Cruz, juiz eleitoral, autorizou novamente carros de som, passeata, carreatas e buzinaços em todo o perímetro da avenidas Kennedy e José Sarney. O povo do prefeito e do Cascaria já estão utilizando esses logradores.

* Poção de Pedras não terá debates

Dr. Rômulo Lago e Cruz também enviou ofícios aos dois candidatos a prefeito de Poção de Pedras, convidando-os a participarem de um debate público. O ofício do juiz eleitoral tinha um prazo determinado para os dois candidatos responderem também através de  ofícios se aceitariam o debate mediado pelo juiz. Dr. Gildásio enviou ofício aceitando participar do debate, mas Jr. Cascaria não respondeu a solicitação do Dr. Rômulo e o prazo terminou. Portanto, Poção de Pedras não terá debates esse pleito.

* Cadê as pesquisas?

E restando dez dias para o pleito, até o momento nenhuma pesquisa eleitoral sobre as eleições atuais foi divulgada. Sabe-se que alguns institutos de pesquisa estiveram aqui, entrevistando o povo, mas nenhuma pesquisa foi divulgada pelos meios de comunicação, deixando ainda mais nebulosa as possibilidades de ambos os candidatos a prefeito. Candidatos contratam institutos de pesquisas,  porém, para ser divulgadas nos meios de comunicação, elas teriam de ser registradas com antecedência no TRE, antes de enviar entrevistadores ao município. Há boatos que os dois candidatos tem pesquisas que lhes favorecem sobre seus adversários, mas como eles não a registraram com antecedências, esses números ficam para o gasto interno. Não raro, ouvimos de candidatos a seguinte colocação sobre pesquisa eleitoral:

- As pesquisas apontam que eu estou disparado na frente! 

Que pesquisa, Sr. Candidato, aqui não tem pesquisa nenhuma, até o momento.

* Cadê os deputados?

Quase três meses de eleições e até agora nenhum deputado estadual ou federal teve a hombridade de nos visitar para participar de palestras ou comícios. Espero que o povo de Poção de Pedras fique bem atentos a esse flagrante desprezo que esses parlamentares têm com o nosso município. E como os dois candidatos a prefeito são falhos nesse ponto. Demonstram que não têm força política. Em comparação com municípios próximos, o deputado Raimundo Louro sempre aparece em Esperantinópolis e o prefeito Geames Macedo já levou a governadora ao seu palanque e amanhã, receberá em festa o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. Cadê o Cleber Verde, e principalmente o Stênio Resende que há décadas retira uma carrada de votos daqui? Será que essa turma só visitará o nosso município daqui a dois anos para pedir votos a eles mesmos? Daqui a dois anos o Blog cobrará desses deputados suas ausências de nosso município durante o pleito ou em qualquer período do ano. E outra coisa: esses deputados não estão trabalhando na Assembleia Legislativa. Eles estão em campanha nos municípios que eles valorizam mais do que o nosso. 


Esse vídeo gravei hoje ao meio dia, quando cruzei com o povo do 10 na Rua Nova. Eles vinham de  uma adesão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. Caro Blogueiro Carlinhos Filho, presumo que você esteja desinformado... O Secretário do Governo do Estado da Pesca e Aquicultura do Maranhão, o Dr. Dayvson Franklin, esteve na visita do Júnior Cascaria no Povoado Poço do Zuca representando a Governadora Roseana e o Deputado Federal Cleber Verde esteve no Barro Vermelho e no Sem Terra representando o Cascaria. Portanto, venho contribuir com a informação do seu Blog, para que a sua publicação não venha ser omissa, ou até mesmo, injusta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não estva sabendo dessa visita do deputado nesse período de eleição, se for verdade, peço desculpas ao deputado Cleber Verde, então o único a comparecer no município nessa campanha.

      Excluir
  2. calinhaos vocÊ esta cidade? se não estiver não coloca boatos e não faça perguntas pois assim perde a confiança mocinho.

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlinhos a proposta do senhor Bandeira não foi e não sera aceita por um simples motivo, o próprio candidato a prefeito senhor Cascarias não acredita em sua vitoria. Cadê o seu dinheiro? Nao é ele um homem rico? Nao seria vantajoso ganhar a eleição e de quebra um imóvel de cem mil reais? Talvez seus eleitores acreditem mais em sua vitoria do que ele próprio. Quanto ao debate, o primeiro desafio partiu do senhor Cascarias, foi ele que desafiou o Gildásio a debater com ele, ocorre que usando o seu bom senso ou talvez advertido por sua irma de que ela não poderia ir responder por ele, o mesmo resolveu fingir de morto e deixar as coisas esfriarem. Acredito que foi muito inteligente da parte dele em não participar do debate, assim como acredito que ele e os seus eleitores que tem cacife para encarar a aposta do Sr. Bandeira estão sendo inteligentes em não apostarem, afinal cem mil reais é uma quantia bastante considerável para se entregar de mão beijada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlinhos o Cascaria deu a chave e o documento da casa dele no condomínio fechado para o nosso amigo Dudu Moita que foi atrás do Bandeira em Lago da Pedra, o mesmo informou ao Dudu que nunca teria feito esta proposta e que isso tinha partido de seu filho. Qualquer um pode ir no Bar do Edmilson para comprovar a história. Antes de colocar boatos se informe melhor para saber quem correu da aposta. É 10.

      Excluir
    2. O Bandeira correu ada aposta todo mundo tá sabendo o Dudu foi atras dele em Lago da Pedra, eita 55 agoniado. kkkkk

      Excluir
    3. O bandeira foi se esconder em lago da pedra quando soube que o chiquim do zé elpidio e o dudu tavam procurando ele para apostar. kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Dr Sardinha (ex-tubarão) foi calado pelo nosso amigo joaquim filho no lucindo na presença de todo mundo no bar do zé antonio, quando na oportunidade o joaquim mostrou a taca que eles vão levar na região. lapada dos diabos. kkkkkkkkk

      Excluir
    5. O DUDO foi mesmo atraz do Bandeira em Lago da pedra com a chaves e o documento da casa do Cascaria quer disse que o Bandeira quiz apostar!.. kkkk Eita 55 mentiroso e perdido.

      Excluir
    6. O bandeirão Arregou Carlinhos, o rapaz foi atras dele com documento e chave da casa do cascaria e na hora ele deu descupa, disse q num ia apostar não, que nao podia apostar a casa! Aí no ato, pra humilhação nao ser maior ele foi esperto! Disse q apostava 3 mil com o dudu, acho q ele pensou que o rapaz ia da pra traz, mas na mesma hora ele aceitou! Eita dotor bandeira, coisa feia hein? Papelão e dos grandes!!! Hahahahaha

      Excluir
    7. Ele disse que foi o filho dele que fez essa apostar será? Se for então nem com a aposta que o filho dele fez o proprio dono da casa não aceitou a apostar, e o Dudu já estando na presença do Bandeira com o documento e a chave da casa o Bandeira ainda não quiz apostar. E a mulher do Bandeira fobando no facebook que apostava a casa que o marido dela autorizou kkkkk. Eita daí é 10 não tem mais para onde correr.
      Ontem Cascaria estava era com uma estrela na testa kkk Ontem o dia inteiro ate a noite foram 30 adesoes segura que a lapada vai ser mais pra lá de mil. Eita taca kkkk

      Excluir
    8. Quem é esse tal de joaquim Filho? Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

      Excluir
    9. É o JOAQUIM DA BODA.

      Excluir
  4. A PERGUNTA É A QUELA CASA DO SR. BANDEIRA VLE CEM MIL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o o Bandeira apresentar realmente um imovel q valhe esse valor de cem mil ele encontra apostador,mas essa q ele apostou n vale dez.q ganhar vai ter q derrubar e aproveitar só o trreno.Sr bandeira sua apossta virou foi piada,

      Excluir
    2. A casa n vale nada, ali só aproveita o terreno.manda ele botar uma foto da casa eles q se amostrar p disser q tem dindim.kkkkkkk

      Excluir
    3. kk Piada mesmo a aposta dele. E também a casa não valia nem 100 mil.

      E outra o Bandeira nem quiz apostar o pouco que valia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Visite a casa e terás a resposta, ela foi comprada do Sr. Domingo Pedro e foi toda reformado, do piso ao teto. O ponto comercial anexo é local onde funcionou o primeiro mercantil miranda ( só o ponto comercial vale no mínimo R$ 50.000,00 ) é só ver o preço que pontos menores foram vendidos. aqui na cidade.
      composição do imóvel: 01 sala, 01 copa, 01 cozinha, 03 banheiros, depósito no quintal totalmente desligado da casa, quintal grande todo murado.
      Toda forrada, piso novo, foi trocado o telhado(madeira e telhas novas)
      Um dos banheiros fica no ponto comercial.
      A reforma foi feita no inicio do ano em curso e os gastos com a mesma ultrapassaram R$30.000,00.

      Excluir
    5. Eu é que não vou botar o meu na reta pelo Cascaria.

      Excluir
  5. ESSA CASA DESSE SR NÃO VALE MAIS QUE 30 MIL
    QUER SER ESPERTINHO DEMAIS ... VÁ PROCURAR VOTO SR BANDEIRA QUE VOCE TIRA MAIS RESULTADO... OU CORRER ATRAZ DE QUEM DERROTOU SUA ESPOSA SEU BESTA... ELA VAI PEGAR UMA TACA GRANDE!!!! POIS O SR DR JOÁO SÓ PERDEU PORQUE COLOCOU ELA DE VICE .. POIS FOI UM ZERO A ESQUEDA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ AMEAÇANDO DONA LINDALVA? VAI SURRA-LÁ COMO O CASCARIA SURROU A ESPOSA? VAI DÁ MESMO UMA TACA NELA?

      Excluir
    2. Esse pessoal do 10 gosta de bater em mulher

      Excluir
  6. por que toda manifestação do 10 com mulheres sempre envolve panela e vasoura ??? sera que eles acham que lugar de mulher e só na cozinha?? isso mostra bem que esse povo 10 são tudo machista do tipo que acha que mulher so serve para fazer serviço de casa e apanhar quando algo não está no seu agrado e esta na hora de darmos um basta nesses candidatos machista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. CRISTOVÃO MANDA AVISAR QUE LUGAR DE MULHER É NA CASA DELE. POR ISSO ELE TEM UMA EM SÃO LUÍS E OUTRA EM PEDREIRAS. ETA VÉI BOM DE MUIÉ!!!!!

      Excluir
    2. Ele tá paquerando tua mãe, disse que adora ela.

      Excluir
  7. Se a casa não vale cem mil, fica pior ainda pois quanto menor o valor a ser apostado que não se encontra quem encare, fica mais claro que ninguém do 10 esta disposto a arriscar.

    ResponderExcluir
  8. Tenho observado tanto aqui quanto no blog da Hildalene vários e vários comentários sobre o Dr. Cristóvão. Fico impressionado com o poder que ele exerce sobre o povo dessa cidade, sim porque alguns falam com admiração, outros com despeito, mas o fato é que esse povo adoooooooooooooora falar dele. Gente uma coisa é fato, ou falamos do que nos incomoda, do que nos impõe medo, ou falamos do que gostamos e admiramos, portanto tenho concluído que ele é bastante amado, temido e admirado em Poção de Pedras. Fico me perguntando quantas dessas pessoa que falam (todas talvez) não gostariam de ser ele, de estarem no lugar dele, acho que o espaço aqui não é pra se discutir a vida alheia, atirar pedras em ninguém, nem mesmo nos candidatos pois esses também merecem o nosso respeito. Nao tenho ligação direta com o Dr. Cristóvão nem com o Gildásio, nem com o Cascarias, mas acho que eles são merecedores do nosso respeito, são pessoas que trabalham, buscam os seus objetivos e com certeza não se importam com a grandeza ou mediocridade da vida dessas pessoa que perdem seu precioso tempo com suas vidas. Cautela e respeito são palavras magicas que todos deveriam saber o significado.

    ResponderExcluir
  9. BOM O BLOG DO CARLINHO,
    COM O TEMPO FARÁ COM QUE NOSSOS JOVENS APRENDAM A SE COMUNICAR E A EVITAR ATAQUES PESSOAIS A QUEM NÃO MERECE. PELO SIMPLES FATO DE ALGUÉM ESTAR POSICIONADO DE UM LADO ELEITORAL, PASSA A SER ALVO DE AGRESSÕES VAZIAS.
    QUE MELHOREM OS COMENTÁRIOS, QUE CRESÇAM MORALMENTE, QUE CRITIQUEM COM RESPONSABILIDADE, E ASSIM, SINTAM-SE BEM AO RECOLHEREM-SE PARA O DESCANSO.

    ResponderExcluir
  10. POR QUE O SERA QUE O CASCARIA CAGOU DE MEDO DE ENFRENTAR O GILDASIO NO DEBATE PÚBLICO?
    SERÁ SE É PORQUE ELE NÃO CONSEGUE DECORAR AS PROPOSTAS DE GOVERNO DA CIDADE DE CASCAVEL-PR????
    TAMU MORTO SE ESSE AI GANHAR.
    55 NELE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só sabe o que é FPM. Outro dia perguntaram a ele sobre o FNDE. Ficou atônito, perguntou de onde era essa empresa.

      Excluir