Compartilhe essa Notícia:


Na noite do domingo (25), três internos fugiram do Hospital Nina Rodrigues, em São Luís. Agenildo dos Santos Gomes, 26 anos, de Zé Doca; Marcos Antônio Rodrigues da Silva, 27 anos, de Imperatriz; e Reginaldo Silva de Sousa, 28 anos, natural de Poção de Pedras; eles ameaçaram os plantonistas do hospital com pedaços de vergalhões durante a fuga.

Os presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas se encontravam no Hospital Nina Rodrigues em tratamento quando fugiram da unidade de saúde, por volta das 22 horas. O caso foi registrado no Plantão Central da Refsa, no início da madrugada desta segunda-feira (26), pela técnica em enfermagem Josenilde Santos Ferraz.

De acordo com a funcionária do hospital, os três internos que estavam armados com chuços agiram com violência. Segundo as vítimas, entre elas funcionários e pacientes, os três presos tomaram funcionários como reféns e ainda levaram pertences dos mesmos durante a fuga. Os três estavam no hospital em tratamento, com autorização da Justiça.

O Reginaldo Silva de Sousa, natural de Poção de Pedras é o mais perigoso do trio de bandidos. É homicida e foi um dos líderes da pior rebelião da história, ocorrida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em 2012. Naquela rebelião, protagonizada pelo Reginaldo, cabeças voaram pelo muro. ( REVEJA ). Será que o poçopedrense voltou para casa e trouxe com ele seus dois companheiros fugitivos?


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Carlinhos porfavor faz uma omenagem a jovem que morreu com um tomou na cabeça Kelciara da rua sao sebastiao sei que voce viu fala da morte dela obrigada

    ResponderExcluir
  2. Este indivíduo nunca esteve em Pedrinhas, blogueiro! Procure se informar melhor antes de divulgar bobagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa bobagem foi colhida nos jornais Imparcial e Pequeno e numa porção de blogs que noticiaram o assunto e disse que o individuo ai foi o líder daquele motim em Pedrinhas, Ah, talvez ele tenha comandado via celular, como fazem os criminosos de São Paulo.

      Excluir
    2. Carlinhos, este rapaz realmente nunca foi preso de Pedrinhas! Confirme a informação na delegacia e no fórum. Cuidado com suas fontes. A credibilidade de seu blog depende disso...

      Excluir
  3. "Reginaldo Silva de Sousa, natural de Poção de Pedras é o mais perigoso do trio de bandidos"

    CARLINHO,
    Em que pese o teu blog ser muito acessado, lido e comentado, tenho visto você se perder e não ter um rumo certo a seguir. Ora se mostra como veículo de notícias (imparcial), ora como comentarista e formador de opinião, outras vezes e em alguns municípios se mostra como cabo eleitoral e torcedor ferrenho de candidaturas (já passadas, é claro), enaltecendo um candidato e procurando denegrir o adversário do seu protegido. Outras vezes mistura todas as suas facetas numa mesma postagem.
    Nada contra as suas posições políticas. Porém, quando agir como um veículo de comunicação, principalmente quando envolver pessoas e famílias, a pesquisa, o cuidado e a cautela são sempre bons.
    REGINALDO, a quem chama de o mais perigoso dos bandidos, ainda pode ser chamado de jovem, e como a grande maioria dos jovens em Poção de Pedras era brincalhão, mas pelas mãos de quem realmente é bandido, o traficante, terminou viciando-se em drogas, e então cometeu uma ameaça a terceiro, quebrando a motocicleta deste. Eis todos os seus crimes.
    Foi preso, detectado ter problemas mentais, foi deslocado para São Luís - MA, para submeter-se a exames e tratamentos no Hospital Nina Rodrigues, e de lá, inexplicavelmente, sem que haja uma ordem sequer do Juiz de Direito de Poção de Pedras, onde respondia processo penal, foi trancafiado na Penitenciária de Pedrinhas.
    Ou seja, em vez de tratamento ao jovem que cometera um pequeno crime, que pode se livrar solto, e que, mesmo condenado, tem o direito de ficar em liberdade, teve o mero cárcere, sem qualquer atenção, esquecido pela Justiça.
    Assim, alguém com desequilíbrio mental, sem cuidados especializados, retido no antro de formação de bandidos, terminou para agredir um companheiro de cela, matando-o. Posteriormente, transferido para outro cárcere em Pedreiras, onde ganhou o apelido de Pajé, matou um outro detento. Tempos atrás também no xadrez da Delegacia de Poção de Pedras, com mergulhão (fio com eletricidade colocado dentro da água para esquentá-la) queimou um outro detento.
    Veja que todos os crimes de REGINALDO foram praticado dentro da prisão onde ele não deveria estar. Se estava com transtornos mentais, deveria estar no hospital psiquiátrico, local para onde fora levado após mais de quinze anos de cadeia, quando, acredito, já tenha como recuperá-lo.
    REGINALDO, é o REGE, filho do JOÃO BARROSO, homem sério, de uma família respeitosa de Poção de Pedras, antes de tudo é uma vítima do sistema carcerário injusto do Brasil, que, por falta de casas para tratamento, nele são jogados doentes mentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trio se arma, faz rebelião no hospital Nina Rodrigues e foge sem deixar pistas

      O Imparcial

      Sandra Viana
      Publicação: 27/11/2012 12:32 Atualização: 27/11/2012 12:37


      Três dos presos que estão internados no Hospital Nina Rodrigues fugiram pulando o muro após renderem enfermeiros
      A polícia ainda não tem pistas dos três homens que fugiram do Hospital Nina Rodrigues, por volta das 22h do último domingo (25). Os fugitivos são Agenildo dos Santos Gomes, 26 anos, de Zé Doca; Marcos Antônio Rodrigues da Silva, 27 anos, de Imperatriz; e o homicida Reginaldo Silva de Sousa, 28 anos, de Poção de Pedras, que seria um dos envolvidos na rebelião de Pedrinhas, ocorrida em novembro de 2010.

      Todos são presos de Justiça vindos do Complexo de Pedrinhas. Foram encaminhados ao hospital psiquiátrico por determinação judicial. Na fuga, o trio se armou com chuços e renderam funcionários.

      Por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a direção do hospital solicitou segurança à Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). “Estamos aguardando o envio de segurança”, disse o diretor do hospital, Rui Dias. Outros 19 presos de Justiça permanecem em internação.

      O clima era de tensão no hospital na última segunda-feira (26). Segundo um segurança, os funcionários que atuam na ala masculina onde a fuga ocorreu estão trabalhando receosos. Apesar da gravidade do fato, não houve alteração na rotina de trabalho ou adoção de medida de segurança para resguardar funcionários e demais internos.

      A reportagem de O Imparcial conversou com um funcionário que trabalha no período da manhã. Ele relata que os detentos foram internados na ala masculina com pacientes diagnosticados com esquizofrenia e transtornos bipolares. “A gente percebe que são pessoas de má índole, cujo comportamento difere dos pacientes que temos aqui”, disse o enfermeiro. Para ele, os presos já vinham arquitetando a fuga e escolheram o momento mais propício. “Havia mais mulheres que homens no plantão e foi mais fácil para eles renderem as pessoas”, conta.

      Estavam na ala na ocasião da fuga três enfermeiros de plantão, sendo duas mulheres. No horário a número menor de plantonistas. Cada um foi rendido com chuços no pescoço e os presos aproveitaram para levar aparelhos celulares e objetos pessoais dos profissionais e acompanhantes. A fuga ocorreu no horário de lanche dos funcionários. As armas foram produzidas com escovas de dente e ferro.

      “Acho um absurdo essas pessoas perigosas ficarem junto a nós e aos outros pacientes sem qualquer tipo de segurança de contenção”, observa o funcionário. O funcionário conta que na ocasião da fuga havia um carro à espera dos fugitivos e um deles disse que voltariam. “Eles ficaram indignados com três enfermeiros que realizaram revista na ala e encontraram um chuço. A diretoria foi avisada, mas não tomou providência”, conta.

      Para se resguardarem os funcionários entraram em contato com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) e denunciaram o risco que correm. O órgão vai avaliar a situação para definir que providências tomar.

      “Apesar de eu não trabalhar nesta ala, há risco dos demais fugirem e sermos alvos de violência. Eu tenho medo”, ressalta. A reportagem também esteve no hospital na tarde de ontem e conversou com outros funcionários que confirmaram o clima de medo. O segurança do plantão informou que desde a fuga quem presta plantão está receoso em ir trabalhar. “Esses que fugiram ameaçaram furar os funcionários que estavam de reféns. Lá na ala [masculina] ‘tá todo mundo com medo de outra fuga”, relatou.

      http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/11/27/interna_urbano,126596/trio-se-arma-faz-rebeliao-no-hospital-nina-rodrigues-e-foge-sem-deixar-pistas.shtml

      Excluir
    2. Ninguem está falando dos familiares do Rege, a informação que ele é o mais perigoso do trio de bandidos está em todos os jornais e blogs que noticiaram o fato e não foram poucos. Mas vc está vigilante somente em meu Blog. As TVs e Rádio disseram a mesma coisa e vc, no intuito de defendê-lo diz que ele matou dois colegas de cela e tentou matar um terceiro em Poção de Pedras, sem falar que a fuga dele do hospital foi violenta. Eu não estou falando do passado, em geral todo bandido teve um começo triste, agora me corrija, o Rege não é o mais perigoso do trio? E outra coisa, se ele participou ou não da rebelião no presidio é café pequeno agora com esses assassinatos que vc mencionou. Lamento pela família, mas o lugar dele é preso.

      Excluir
  4. concordo pois ele nao e tao precisado de medicos assim nao pq pensa muito bem nos seus planos de fuga tds dao certo agora se ele fosse para uma prisao q existe fora do brasil seria melhor la e preso e trabalha com os pes amarrado quem sabe se nao teria dado certo

    ResponderExcluir