Compartilhe essa Notícia:

Tenente Cecílio
Tenente Cecílio fala sobre apreensões e roubos, a obrigatoriedade do uso de capacetes e segurança no Carnaval no município de Esperantinópolis.

O Blog conversou com o tenente Cecílio, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Esperantinópolis. Cecílio estava servindo em Pedreiras e recentemente esteve no comando da PM no município de Igarapé Grande, no período mais conturbado da campanha eleitoral e, graça ao bom desempenho do tenente, a eleições naquele município foram razoavelmente tranquila para o histórico de brigas com motivações política-partidárias. Desde o dia 4 do corrente, véspera de Carnaval, o tenente Cecílio recebeu do comando da PM de Pedreiras a incumbência de comandar a PM de Esperantinópolis e, já chegou mostrando trabalho, realizando operações de barreiras (blitz), apreendendo motos roubadas, devolvendo aos proprietários, garantindo a segurança dos foliões no período momesco e coibindo a falta de uso de capacete pelos motociclistas, um item de segurança obrigatório, exigido pela legislação de transito.

Vejamos o que disse o novo comandante do destacamento da PM em Esperantinópolis.

Carlinhos – Tenente, como está sendo o inicio do seu trabalho em Esperantinópolis?

Tenente Cecílio - Estamos intensificando operações policiais com serviços de barreiras, nesse trabalho, recuperamos uma moto roubada de um proprietário de Esperantinópolis; outras duas motos foram encontradas na estrada graças a denúncias da comunidade, essas motos estão com o chassi adulterado sem condições de saber quem são seus proprietários, elas serão encaminhadas  para a Delegacia Regional de Pedreiras.

Carlinhos – E tem prisões de suspeitos por roubo de motos?

Tenente Cecílio – Nessa primeira semana ainda não, mas dois suspeitos, assim que viram a nossa barreira da PM, largaram as motos nas estradas e correram para o mato. Não deu para prendê-los, mas as motos estão aqui no quartel. Há alguns meses, foi preso pela PM de Esperantinópolis um homem acusado de mais de vinte roubos de motos só nessa região. Ele foi preso e atuado por roubo de motos pela PM de Esperantinópolis.
  
Carlinhos - Essas operações de apreensão de motos de condutores que estão sem capacetes não tem deixado a população chateada com a PM?

Tenente Cecílio - A população precisa compreender o nosso trabalho que é fazer valer a legislação de trânsito. Conduzir motos sem capacete é uma infração de trânsito gravíssima; assim que iniciei o meu trabalho aqui na segunda-feira passada, dei dois dias para os condutores de motos que trafegam em Esperantinópolis se adequarem a lei. Dei entrevista na Rádio da local, usamos carros de som, avisando que a população tinha 48 horas para começar a usar o capacete, todo mundo foi avisado. Esse trabalho era para termos feito no período eleitoral, mas como tem política no meio, decidimos realizar esse trabalho forte agora no carnaval. E será sempre assim: dentro da lei para garantir a segurança dos próprios motociclistas e dos pedestres. Ao assumir esse trabalho, com apoio de nosso comandante, procurei conversar com o promotor Dr. Paulo Roberto, com o juiz Dr. Rômulo e com o prefeito Dr. Raimundinho, e todos eles deram apoio ao uso do capacete.

Carlinhos - E quem tiver a moto apreendida nessas operações?

Tenente Cecílio - A moto será recolhida ao quartel de Esperantinópolis para conferir se a documentação apresentada bate com a moto, e serão tomadas as providências legais com respeito a infrações de trânsito.


Carlinhos – Como está o carnaval de Esperantinópolis?

Tenente Cecílio – Muito tranquilo. Registramos algumas detenções por pequenas desordem relacionadas a embriaguez, mas logo os detidos foram postos em liberdade depois de se recuperarem.  

Carlinhos - Quantos homens da PM têm sob o seu comando em Esperantinópolis, tenente?

Tenente Cecílio - O efetivo é composto por dez homens que se alternam em grupo de cinco.

Carlinhos – Cinco pessoas não são poucos para uma população de 17 mil pessoas?

Tenente Cecílio - Não, o número é bom, é suficiente quando se quer trabalhar e é isso que a Polícia Militar do Maranhão está realizando em Esperantinópolis.

Ficha técnica:

Nome: Cecílio José Márquis de lemos, ocupação: 1º tenente da Polícia Militar; idade: 50 anos; tempo de serviço na PM: 20 e seis meses; estado civil: casado, pai de quatro filhos e avô de duas netinhas; natural: São Luís.

Motos apreendidas por falta de capacete em Esperantinópolis:


 Motos roubadas e recuperadas pela PM de Esperantinópolis.
Dr. Raimundinho elogia o trabalho do tenente Cecílio


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Pô esse abadá que o Dr raimundinho tá vestido tá Top D+ viu siowwww.

    ResponderExcluir