Compartilhe essa Notícia:


Estado do Maranhão
Poder Judiciário
Comarca de Poção de Pedras

Poção de Pedras, 25 de março de 2013

Prezado Senhor,

Cumprimentando-o inicialmente, e atenção à noticia publicada no blog de sua responsabilidade, intitulada “Não tem nada na Justiça correndo que obrigue o Instituto Ludus a divulgar o resultado do concurso de Poção de Pedras”, publicada no dia 25.03.2013, venho, respeitosamente, esclarecer que, de fato no dia 19.03.2013, por volta das 15h00, o Dr. Rômulo Lago e Cruz, Juiz de Direito que ora responde pela Comarca de Poção de Pedras, recebeu uma Comissão de Vereadores para tratar dos dois processos em trâmite nesta Comarca – as ações populares  n.º 399 – 14.2012.8.10.0112 e 401 – 81.2012.8.10.0112, propostas contra o Município de Poção de Pedras e conta o Instituto Ludus - , que objetivam a anulação do concurso público realizado neste Município.

Com efeito, o que restou esclarecido pelo Magistrado aos Vereadores foi que a determinação de suspensão do resultado do certame não partiu do Judiciário, mas foi tomada pelo próprio chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Augusto Inácio, conhecido como Jr. Cascaria.

Da aludida reunião, ficou o indicativo de designar-se uma audiência de conciliação entre os autores das duas ações populares e os representantes judiciais do Município de Poção de Pedras e do Instituto Ludus, para verificar a possibilidade de deslinde das causas.
Atenciosamente,

LUCIENE LIMA NASCIMENTO ALMEIDA
Secretaria Judicial Substituta da Comarca de Poção de Pedras


Entendimento do Blogueiro sobre o ofício enviado pelo Poder Judiciário ao Blog

Continua...

* Houve a reunião entre os vereadores e o magistrado Dr. Rômulo para tratar do concurso público, mas o assunto se referia à ação popular nº 399. Imagino que seja aquela encabeçada pelo Knnor, ainda no ano passado, contra o prefeito Dr. Gildásio, em que eles pediam a anulação do concurso.

* Dr. Rômulo explicou aos vereadores que a suspensão do resultado do concurso não partiu da justiça, mas de uma decisão do prefeito Jr. Cascaria. (Isso está bem expresso no blog).

* E que ficou a possibilidade do judiciário intermediar um acordo entre a prefeitura e os autores das duas ações populares que pede a anulação do concurso.

Sobre o último tópico, tenho certeza que hoje, Jr. Cascaria, na condição de prefeito, tem interesse que as ações populares sigam e tenham êxito, ou seja, que a Justiça anule definitivamente o concurso público.

Em relação a minha postagem, pela manhã, tem o objetivo de informar aos inscritos que não existe nenhum processo na Justiça que possa resultar na obrigação do Instituto Ludus divulgar o resultado do concurso, e pelo visto não tem mesmo. Os processos que estão tramitando na Comarca de Poção de Pedras pedem, como indica o ofício endereçado ao Blog, o cancelamento total do concurso.

Sobre as informações da matéria, gostaria de ressaltar que foram obtidas através do Pode Legislativo e, embora, Dr. Rômulo seja citado, em nenhum momento recebemos informações diretamente do magistrado que ora atende as comarcas de Esperantinópolis e Poção de Pedras. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Fui um dos enrolados em tal concurso. Entendo que houve má fé por parte do senhor Gildásio em fazer tal concurso mesmo sabendo que não valeria. Uma dúvida que fica é a seguinte:Se o resultado não for divulgado, temos direito em receber nossas inscrições ?. Se a justiça que cancelou foi a mesma que autorizou, afinal de contas, qual das duas está correta ?.Cascaria tem poder sobre a justiça ???
    se a justiça determinou que fosse feit, cascaria pode pedir o adiamento do resultado ?. Se o município não tem necessidade do concurso, para que tantos contratos?

    ResponderExcluir
  2. Mas agora q deu pra entender, Carlinhos. Os processos existem e vc tinha dito q não havia processo. Agora é ver no q vai dar essa novela q se tornou esse concurso.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu estou impressionada temos um concurso realizado que não sai o resultado e mais uma vez estamos diante de uma situação de individualismo e egoísmo pois quem já é concursado muitos deles n querem q saia o resultado do certâme pra n ver outros se concursarem,e ficam torcendo por um seletivo, entendo que nesse concursos não houve vagas para docentes,mas houve pra monitor do pet,a.s.g,merendeiro,vigia,médicos, enfermeiros e etc. e em todas essas areas tem gente contratada sem receber seus pagamentos,mais preferem assim do que ver outros se concursarem,que saia esse resultado logo pelo amor de Deus e ai sim casca vc pode fazer esse seletivo pra professor ou até mesmo um outro concurso

    ResponderExcluir
  4. sou concursado e quando eu vejo alguém dizer q passou num concurso fico feliz,votei no casca e não aprovo o que ele estar fazendo barrando o resultado desse concurso.

    ResponderExcluir
  5. e ai não vai sai esse resultado do concurso?

    ResponderExcluir
  6. vereador mano continue levantando a bandeira em prol desse resultado juntamente com o nilton e zé filho,pois foi através dessa iniciativa q vc estar sendo bem avaliado.

    ResponderExcluir
  7. ISSO É UM ABSURDO! PARECE QUE ESTAMOS FALANDO DE UMA COISA QUALQUER, É UM CONCURSO!O CERTAME NÃO FOI ILEGAL! ACHO UMA TREMENDO EGOISMO, IRRESPONSABILIDADE, FALTA DE RESPEITO COM TODOS OS CANDIDATOS, QUE TEM QUE TODO DIA FICAR ASSISTINDO MAIS UM CAPÍTULO, TORCENDO QUE TENHA UM FINAL FELIZ. SR. PREFEITO, ORGANIZE UMA COMISSÃO, JUNTO AO LUDUS, E DIVULGUE ESSE RESULTADO! CASO CONTRÁRIO O POVO PAGA! E CARO!COMO SEMPRE. FINAL TRISTE POR SINAL!

    ResponderExcluir