Compartilhe essa Notícia:

A reclamação veemente iniciada pelo vereador Mano, a partir da Tribuna Câmara de Vereadores, sobre o silêncio da prefeitura de Poção de Pedras e do Instituto Ludus em relação à divulgação do resultado do concurso público realizado no final de dezembro, gerou algum resultado. Pelos menos dá para saber como anda esse processo! Ah! O processo não existe!

Vamos por parte. O presidente da Câmara Vereador Walney, observando e sentindo a polêmica cada vez mais forte em sua porta, designou uma Comissão da Câmara para acompanhar esse processo. O Vereador Walney indicou, como membro dessa comissão, os vereadores Leandro do Leão, Júlio Cesar e Adaílza. Inexplicavelmente, o Vereador Mano ficou de fora da Comissão. Mano, claro, ficou triste por não fazer parte da Comissão, levando em conta ter sido ele o vereador que ressuscitou o assunto do Concurso até então esquecido pelo grande público, mas lembrado a todo instante pelos três mil inscritos. Mano tomou a defesa desses inscritos tanto na Câmara como em reunião na Promotoria.

A Comissão marcou uma audiência com o Dr. Rômulo, magistrado que responde temporariamente pela Comarca de Poção de Pedras. Antes da reunião, imagino que os vereadores da Comissão, montada pelo ilustre presidente da Casa, ficaram meio tontos, numa espécie de crise de legitimidade: “Como é que vamos comparecer diante do juiz sem o Mano, já que foi ele que começou essa zuada toda?”

Continua...

Não deu outra. O Vereador Mano foi chamado para participar da reunião, não como membro, mas como convidado. Com simplicidade, pensando não em promoção pessoal, mas nos três mil inscritos, Mano aceitou o convite e acompanhou os colegas membro da Comissão.

Na reunião com Dr. Rômulo Lago e Cruz veio a grande surpresa: Dr. Rômulo informou aos vereadores Júlio Cesar, Leandro, Adailza e Mano que não existe nada correndo na Justiça relacionada ao Concurso Público de Poção de Pedras. Até onde o juiz sabe e deixou bem claro aos vereadores foi que a divulgação do resultado do concurso se transformou numa questão administrativa entre a Prefeitura e o Instituto Ludus.

Segundo o magistrado, a Prefeitura teria enviado um pedido de suspensão da divulgação do resultado do Concurso Público, justificando o decreto de Estado de Emergência no município de Poção de Pedras, portanto, não teria condições financeiras de absorver mais essa leva de funcionários e arcar com seus ordenados. O Instituto Ludus acatou o pedido ou a determinação da prefeitura. (Houve um decreto assinado pelo prefeito Jr. Cascaria, publicado no Diário Oficial do Estado, suspendendo a divulgação do resultado do concurso).

Trocando em miúdos, senhores inscritos, não há nada na justiça, pelo menos na Comarca de Poção de Pedras, correndo contra a prefeitura e o Instituto Ludus para obrigá-los a divulgar o resultado do concurso. Ou seja, do jeito que está eles divulgarão o resultado no dia em que QUISEREM e se QUISEREM!

E se for assim mesmo, a culpa dessa situação de dormência não é da Prefeitura e nem do Instituto Ludus, é dos próprios inscritos que nunca se reuniram para acionar judicialmente o Município e o Instituto Ludus para que a Justiça os obrigue a divulgar o resultado.

Vocês conhecem um advogado?
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Carlinhos, acredito que a situação tem que ser melhor esclarecida. Na verdade há sim processo na Justiça, na Comarca de Poçao de Pedras. Só que a decisão de suspender o concurso e não divulgar o resultado não foi do juiz,, como afirmaste. A decisão de suspender o concurso e não divulgar os resultados foi do ATUAL PREFEITO, que sozinho fez isso. Que fique claro: há processo que pretende a anulação do concurso, PORÉM NÃO HÁ DECISÃO JUDICIAL MANDANDO SUSPENDER O CONCURSO OU NÃO DIVULGAR OS RESULTADOS!

    ResponderExcluir
  2. QUE IRONIA, ENQUANTO A PREFEITURA NÃO PÔDE ABSORVER OS CONCURSADOS DO ÚLTIMO CONCURSO REALIZADO EM POÇÃO DE PEDRAS DECLARANDO QUE NÃO PODIA ARCAR COM OS ORDENADOS DOS MESMOS, MAS, NA ÚLTIMA SEXTA (DIA 22) O PREFEITO, JÚNIOR CASCARIA, ENCAMINHOU PARA A CÂMARA MUNICIPAL A LEI DE CONTRATAÇÃO QUE VISA CONTRATAR FUNCIONÁRIOS!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU SURPRESO COM A DESENVOLTURA DO MANO, CONFESSO QUE ACHAVA QUE ELE IA SER MAIS UM " SEGUNDO ", COMO É O LEANDRO DO LEÃO. MAS ASSIM COMO O ROMÁRIO TÁ PROVANDO NA CÃMARA FEDERAL QUE NÃO ERA SÓ UM BOM JOGADOR, O MANO TÁ MOSTRANDO PRA TODO MUNDO QUE ELE JÁ DEVERIA ESTAR NA CÃMARA A MUITO TEMPO. PARABÉNS!!!!,

    ResponderExcluir
  4. todos esses problemas só estão acontecendo por causa desses empregos eleitoreiros, onde candidatos, iludem os pobres dos eleitores aproveitando a sua falta de conhecimento, todos os politicos fabem que a unica forma legal de se ingressar no serviço publico é través de concurso publico, Onde seja assegurando direito a livre concorrencia em igualdades de condições a todos os participantes.

    arrocha mano

    ResponderExcluir
  5. Mas vcs nao entende ser for concursado cascaria tem que pagar agora os contratado sao volutario logico que convem a ele ficar com os volutario

    ResponderExcluir
  6. O cascaria está correto, o município não precisa de funcionários e sim de pessoas para trabalharem. Olhando a realidade educacional de nosso município, constatei que nossas crianças estão perdidas. Hoje, 25 de março de 2013 e ainda nada. As poucas escolas que iniciaram as aulas, os professores todos discípulo do Gildásio, ou melhor dizendo, enrolados e preguiçosos foram um dia e pronto.O caso mais vergonhoso é são salvador, sabonete e centro do joão onde se concentra os péssimos professores de Poção de Pedras. Falando nisso vi A Hildalene autorizar faltas nos professores de São Salvador, Barro.

    ResponderExcluir
  7. É uma falta de compromisso. Como fica os concurseiros nesta situação? A quem recorrer? Precisamos nos unir e lutar por nossos direitos, temos que nos informar quanto a isso, afinal, estudamos demos o melhor para obtermos êxito neste concurso para acabar como estar? Não. Vamos unir forças inscritos?

    ResponderExcluir
  8. Pior é saber e ver com meus próprios olhos que nos finais de semana agora os colégios da minha cidade servem de salões de festa , para aniversários e eventos de terceiros. E pior ainda é ter programação da plataforma freire com professores de Sao Luis , onde não se pode haver aula porque o barulho terrível da maquina de encher balão , não para sequer um segundo, é uma falta de respeito com nosso povo e tem mais Carlinho eu tenho certeza que nosso prefeito não sabe disso , porque ele jamais deixaria até o carro do município ir para Teresina pegar materiais para essas festas nas escolas.
    É uma falta de vergonha, meu prefeito faça alguma coisa, não permita que outras pessoas lhe prejudiquem.

    ResponderExcluir
  9. ja sei ta com inveja alem de ser invejosa é babona do casca vá procurar o que fazer ou ta esperando um emprego no nice lobào kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja !!! ei não preciso da prefeitura pra viver, quero é ver meu Poção crescer e progredir, mais ver essas festas em estabelecimento de ensino, isso é o fod.....

      Excluir
  10. Caros Vereadores, por quê vocês não vão atraz dos esclarecimentos das 250 casas populares que o Municipio ganhou e não construiu nos anos de 2011 e 2012, se vocês não sabem muitos familias derrubaram suas casas e até hoje estão aguardando. VEREADORES BUSQUE INFORMAÇÕES SOBRE ESTAS CASAS POPULARES.

    ResponderExcluir
  11. Pior é saber e ver com meus próprios olhos que nos finais de semana agora os colégios da minha cidade servem de salões de festa , para aniversários e eventos de terceiros. E pior ainda é ter programação da plataforma freire com professores de Sao Luis , onde não se pode haver aula porque o barulho terrível da maquina de encher balão , não para sequer um segundo, é uma falta de respeito com nosso povo e tem mais Carlinho eu tenho certeza que nosso prefeito não sabe disso , porque ele jamais deixaria até o carro do município ir para Teresina pegar materiais para essas festas nas escolas.
    É uma falta de vergonha, meu prefeito faça alguma coisa, não permita que outras pessoas lhe prejudiquem.

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaa nem na época do Dr João ele deixava isso acontecer. esse Casca ta mais besta que o dr João .

    ResponderExcluir