Compartilhe essa Notícia:

Casamento comunitário em Poção de Pedras
Ontem à noite, 20, o Poder Judiciário, representado pela Comarca de Poção de Pedras, em parceria com a Prefeitura, promoveu a união oficial de 183 casais num grande e bonito casamento comunitário.

A cerimônia foi realizada na quadra esportiva de Poção de Pedras e iniciou por volta das 19 horas.
 
A quadra estava repleta de familiares dos casais, amigos e curiosos. Dra. Teresa Cristina, juíza titular da Comarca, recepcionou os casais e os convidados. Alguns juízes de outras comarcas compareceram para auxiliar no trabalho de unir 184 casais.

Dr. Cristóvão Barros, Comarca de Pedreiras; Dr. Rômulo Lago e Cruz, Comarca de Esperantinópolis; Dr. Marcos Fonseca; Dra. Raquel Araújo, Comarca de governador Nunes Freire; Dr. Paulo Roberto, Comarca de Maracaçumé, estiveram ao lado de Dra. Teresa Cristina, auxiliando nossa magistrada na realização dos 183 casamentos da noite. 

Dentre as autoridades presentes podemos citar as presenças do Dr. Cleones, Corregedor de Justiça do TJ-MA; Jr. Cascaria, prefeito de Poção de Pedras; Brunno Galvão, prefeito de igarapé Grande; Valney Gomes, presidente da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras; Dr. Carlos Bezerra, juiz de direito do TJ-PI, os vereadores Mano, Joaquim Filho e Dr. Elias Elói, secretários de Governo.
Dra. Teresa Cristina
Em discurso emocionante, Dra. Tereza externou sua alegria de ver ali reunidos 183 casais que buscaram oficializar sua união no primeiro casamento comunitário realizada pela Comarca de Poção de Pedras em 21 anos, desde a implantação da Comarca no município. A juíza lembrou que o casamento comunitário é um projeto do Poder judiciário, mas que tem a parceria institucional do governo municipal, bem como o apoio da Câmara de Vereadores, do cartório, dos comerciantes. Ela fez questão de agradecer o empenho pessoal de todos que colaboraram com o evento, destacou que o casamento comunitário em Poção de Pedras encerrou um ciclo, onde 1084 casais se uniram em casamentos comunitários promovidos pelo Poder Judiciário no Médio Mearim. “Foi um recorde!” Apesar do cansaço da maratona, o maravilhoso sentimento de dever comprido é maior, disse a juíza.

“Espero que esse dia seja muito especial para vocês, assim como foi o dia do meu casamento; o dia do meu casamento ao lado do dia em que os meus filhos nasceram são os dias mais importantes na minha vida, então que esse dia seja tão inesquecível como foi para mim, desejo que esse seja um marco na vida de cada um, e que o amor e alegria que hoje os unem aqui perdure por muitos e muitos anos nesta união que ora celebramos, felicidades a todos vocês”, - com essas palavras emocionantes nossa magistrada encerrou o seu discurso.

Continua...



Em seguida o prefeito Jr. Cascaria saudou a mesa em nome do Dr. Cristóvão Barros e disse que hoje é um momento de alegria para todos, não apenas dos casais.

“O casamento comunitário é um é um direto cível de todo o cidadão, nós não medimos esforço para realizar esse casamento de uma forma tão linda e tão brilhante, a Dr. Tereza Cristina tem razão, é um momento inesquecível, aproveitem a noite”, disse o prefeito Jr. Cascaria.

Após o pronunciamento do prefeito foi realizada o casamento comunitário, inicialmente celebrando o matrimônio do casal mais idoso, depois o casal que primeiro se inscreveu. Em seguida os juízes se posicionaram e começaram a realizar um a um os 180 casamentos. Uma festa para ficar na história.


Casamento Comunitário em Poção de Pedras






 Dra. Teresa Cristina, juíza titular da Comarca de Poção de Pedras, responsável pelo Casamento Comunitário.



Jr. Cascaria, Prefeito de Poção de Pedras, apoio institucional ao Casamento Comunitário











Dr. Cleone, Corregedor Geral do TJMA, participou da solenidade




Amarildo casou
Zé casou




Meu Grande Amigo Brunno Galvão, Prefeito de Igarapé Grande
Vereadores Mano e Joaquim Filho

Pároco de Poção de Pedras




Alguns casais levaram filhos







Dra. Teresa Cristina, celebra o casamento do casal mais idoso inscrito











Giló casou


Rogelson casou

















Dr. Cristóvão celebra o casamento do primeiro casal que se inscreveu


Dra Elizete, Promotora de Justiça de Poção de Pedras entrega o registro ao casal








  A partir desse momento, os juízes iniciam as celebrações de casamento

















Marinalva, espectadora












  








Dr. Rômulo Lago e Cruz
Equipe Nota Dez
Noite de Casamentos e de muitos beijos


Os Elóis: Dr. Rodrigo, Dr. Suzuke, Vereador Joaquim Filho e Dr. Cristóvão II
Mais um Elói: Dr. Cristóvão de Sousa Barros














Knnor casou


A força do 10 na Câmara de Vereadores:
Mano e Joaquim Filho
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Parabéns, Dra. Tereza Cruz, somente uma Juíza que reside na Comarca, que conhece a vida na nossa Cidade, como a senhora é que consegue realizar projetos tão bonitos como este.... Porque os outros juízes que passaram por aqui antes não fizeram ??????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Dra. Tereza por essa belíssima festa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns prefeito foi espetacular a realização do casamento comunitario você é nota 10

    ResponderExcluir
  4. Linda festa! Linda a nossa juíza! Parabéns a todos os organizadores e especialmente a nossa querida Drª Teresa que tanto carinho mostrou por nós!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ter notícia da nossa cidade a distancia... Muito bonita a festa. Quando será que ocorrerá outro casamento desses, Carlinhos?

    ResponderExcluir
  6. Dra Teresa realizou a maior festa dessa cidade junto com a prefeitura. Parabéns a todos os organizadores e idealizadores do casamento comunitário.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns dra Tereza pela bela festa e que a mensagem de amor permaneça sempre nos corações de todos os cidadãos desta cidade!

    ResponderExcluir