Compartilhe essa Notícia:

Os municípios da região que decretaram situação de emergência por conta da estiagem são: Barra do Corda, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Paulo Ramos e São Roberto.
  
Duas portarias da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceram a situação de emergência em 70 municípios maranhenses, devido à estiagem. As listas com os nomes das cidades foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Na lista, aparecem municípios do Médio Mearim, Baixada Maranhense, e das regiões Norte, Leste e Central.

Com as decretações das situações de emergência, as prefeituras podem solicitar recursos especiais junto ao governo federal para a implementação de planos de trabalho.

Prefeito Dr. Jorge assinando o decreto de situação de emergência
do município de Lagoa Grande por conta da estiagem prolongada
- clique Aqui e veja!

Continua com os nomes dos demais municípios em situação de emergência...
De acordo com a publicação, o decreto é válido para os municípios Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Belágua, Bela Vista do Maranhão, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Cantanhede, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Duque Bacelar, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Guimarães, Igarapé do Meio, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do Maranhão, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mata Roma, Matões, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Mirador, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João Batista, São João do Sóter, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Roberto, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum, Vargem Grande e Viana.

Com informações do G1 MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Prefeitos corruptos. Aproveitam até a estiagem pra pedir dinheiro para o governo federal e encher os bolsos. Se esse dinheiro fosse usado de maneira correta e honesta, seria ótimo. Mas infelizmente a maior parte vai ser desviada.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério da Integração Nacional faz as transferências destes recursos através do " Cartão de Defesa Civil que tem dois objetivos fundamentais. Um deles é a agilidade na transferência de recursos e o segundo é a transparência, para que a sociedade consiga enxergar e fiscalizar a aplicação dos recursos federais em sua cidade",
    Os recursos destinam-se à aquisição de serviços relacionados às ações de defesa civil. O uso do cartão é proibido para compras parceladas, saque de dinheiro em espécie e uso no exterior.
    Mensalmente, os dados referentes aos gastos com o Cartão de Defesa Civil são repassados pelo Banco do Brasil à Controladoria Geral da União (CGU) e publicados no Portal da Transparência.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz sou lavrador passei no Banco de Pocao se Pedras pra fazer esse projeto e gerente me disse q nao podia fazer nenhum projeto.
    Porque o gestor nao decretou estado de estiagem .
    Gente e agora preciso de recursos para trazer agua proeus bichos beber.
    E esse tal de lascaria q nada sabe deixou esse progama passar..
    Ppois ai q o povo lavrador vai se prejudicar mas ainda.


    ResponderExcluir