Compartilhe essa Notícia:

Meta do Tribunal Regional Eleitoral é incluir no sistema biométrico quase 550 mil eleitores; prazo terminará 19 de dezembro.

Faltando pouco mais de 15 dias para o fim do recadastramento biométrico em São Luís, cerca de 85% da meta estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já foi alcançada. Há cerca de um mês, a procura nos postos da Justiça Eleitoral aumentou em mais de 50%, segundo informou o presidente do TRE, desembargador José Bernardo Rodrigues, em entrevista à Rádio Mirante AM.

No início de novembro, os membros da corte eleitoral no Maranhão faziam campanha para que os eleitores da capital - ultrapassam os 600 mil - comparecessem aos postos de recadastramento biométrico. Nesse período, apenas 65% da meta tinha sido alcançada.

Continua...

Agora, 16 dias antes do fim do prazo, a demanda nos postos do TRE passou de 2,3 mil atendimentos por dia para cerca de 5 mil. Esse crescimento preocupa do presidente do tribunal. "Aumentou em muito a procura nos postos de recadastramento. Isso é preocupante quando pensamos nos últimos dias para o recadastramento", afirmou o desembargador na Rádio Mirante AM.

A meta para recadastrar na capital maranhense é de 546.770 dos mais de 600 eleitores aptos a votar, que são aqueles que votaram nas eleições municipais de 2012. Até domingo, 1°, já haviam entrado no sistema de biometria 469.876 eleitores.

"Temos uma meta de recadastrar 550 mil eleitores em São Luís, que são aqueles que efetivamente participaram da última eleição municipal. Já alcançamos 85% dessa meta", disse José Bernardo Rodrigues.

O recadastramento está ocorrendo no Fórum Eleitoral no Anel Viário e em mais 10 postos. Nos postos nos shoppings da cidade, para se recadastrar é necessário que o eleitor tenha agendado previamente. Esse agendamento já se encerrou.

Sem agendamento, o recadastramento somente poderá ser feito no Fórum Eleitoral, que está funcionando em regime de plantão no sábado e domingo.

O recadastramento biométrico em São Luís terminará dia 19 deste mês e não haverá prorrogação do prazo. O eleitor que deixar de se recadastrar terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições do próximo ano.


POLÍTICA
Carla Lima
Da editoria de Política
EMA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários